André Pereira foi nomeado para o Secretariado Nacional da Juventude Socialista (JS). Presidente da JS de Constância, André Pereira diz que “a nomeação para o Secretariado Nacional da Juventude Socialista configura um marco que transcende a dimensão pessoal. Reproduz o reconhecimento de um percurso construído com dedicação, paixão, vontade de trabalhar, e com um profundo compromisso com a política de proximidade. Fazer parte do órgão executivo máximo da Juventude Socialista não é, isoladamente, uma honra. Este compromisso traduz uma responsabilidade acrescida, que encaro com humildade e determinação. Afirmar, com sentido de missão, que sou Secretário Nacional, espelha a confiança na obra que tenho desenvolvido com originalidade e persistência, mas, acima de tudo, reafirma o papel da JS Constância, como uma estrutura dinâmica, inovadora e sintonizada com as necessidades reais da nossa comunidade”.
Desde 2019, que enquanto presidente da JS Constância, “tive o privilégio de testemunhar o impacto do ativismo local. Cada projeto, cada ideia e cada esforço coletivo tornaram evidente que a política só faz sentido quando transforma sonhos em triunfos palpáveis. A minha nomeação para Secretário Nacional é uma conquista da equipa de jovens socialistas constancienses que, dia após dia, recusa-se a ceder à apatia e acredita no poder de mudança da ação”.
Durante a campanha eleitoral para o Congresso Nacional, André Pereira foi mandatário distrital da candidatura "É a Hora”.
Na política, afirma, “não há conquistas solitárias. Tudo o que alcançamos é fruto de diálogo, de cumplicidade e de trabalho árduo. Os militantes da JS Constância são o melhor exemplo disso: uma força unida, sempre pronta a contribuir com propostas frescas, com propostas arrojadas que merecem mediatização. A recente apresentação do nosso Manifesto Autárquico para 2025, aberto à participação da comunidade, simboliza a nossa intenção de fazer política com transparência, inclusão e competência, profissionalizando o nosso ideário, a nossa propositura e a nossa comunicação”.
Constância destaca-se agora no panorama nacional da JS e André Pereira reforça “o amor pela minha terra” e diz mesmo que “Constância merece ser parte das prioridades da agenda pública, não como um cenário de tradição estática, mas como um palco vibrante, onde a atratividade, a justiça social e a sustentabilidade andam de mãos dadas”. Como objetivo, pretende “lutar para que os jovens da nossa vila tenham oportunidades, sem precisarem de abdicar dos seus alicerces, uma vez que os sonhos de cada um, não podem ser condicionados pela geografia”.
André Pereira é técnico superior no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa, é presidente da Concelhia da Juventude Socialista de Constância desde 2019, membro dos órgãos distritais da Juventude Socialista desde o mandato de 2019, atualmente desempenhando o cargo de Secretário Distrital para a Organização (SDO) da Federação de Santarém da JS, foi cabeça de lista dos Representantes da JS à Comissão Política Federativa do PS e no último mandato nacional, integrou a Comissão Nacional da Juventude Socialista (22-24). Eleito Delegado ao Congresso Nacional da JS pela Concelhia de Constância, submeteu à Reunião Magna, a moção de resolução política "Interior 2050 – Por uma Agenda Verde Transformadora", foi ainda mandatário Distrital da candidatura "É A HORA", que venceu o Congresso na Nazaré, elegendo Sofia Pereira como nova SG da JS.