Fundados em 2018 pelo guitarrista Fábio Pedro e o vocalista Carlos Guia, inicialmente no formato acústico com duas guitarras e percussão acessória.
Em 2019 o baterista e teclista Rui Ferreira juntou-se ao grupo, passando para o formato eléctrico e criando assim os ATARÁXIA, uma banda de rock alternativo e progressivo, de originais, em português, que prima pela junção de melodias suaves com ritmos energéticos.
Para votar nos ATARÁXIA e contribuir assim para tornar possível a participação da banda no EDP LIVE BANDAS, poderá entrar em:
https://edplivebands.edp.com/portugal/votacoes?page=2
EDP LIVE BANDS está de volta!
A este concurso podem candidatar-se todas as bandas ou artistas amadores e nacionais, de todas as áreas e géneros musicais, que não tenham atualmente um contrato discográfico. Para vencer, têm de provar ao júri do EDP Live Bands que têm o talento e a garra necessários para tocar no NOS Alive, em Portugal, e no Mad Cool Festival, em Madrid, Espanha. Além de poder atuar nestes dois festivais, a banda vencedora gravará com a Sony Music um álbum de originais e ainda um videoclip.
Todas os projetos apurados para a final participam num workshop com reputados especialistas da indústria musical. Uma oportunidade única para partilharem experiências e conselhos sobre como fazer carreira no competitivo mundo artístico.
Este concurso nasceu em Portugal em 2014, com os Caelum’s Edge a vencerem a edição de estreia do EDP Live Bands. Na 2ª edição, o prémio foi para os Cavaliers of Fun, tendo sido atribuída uma menção honrosa ao músico Daniel Kemish e ainda uma participação especial no NOS Alive’15. Em 2016, foi a vez dos Them Flying Monkeys provarem o seu talento e lançar o seu 1º álbum de originais com a Sony Music, enquanto no ano seguinte os Plastic People arrecadaram a preferência do público e do júri do concurso e tornaram-se os grandes vencedores da edição de 2017 do EDP Live Bands. O momento de Churky chegou em 2018, com o cantautor a distinguir-se entre todas as bandas concorrentes e a arrecadar os tão cobiçados prémios deste concurso. No ano passado, a dupla feminina Y.azz x B-mywingz encantou com a sua sonoridade indie e melodiosa.
Em seis edições, o EDP Live Bands Portugal contabiliza já mais de 1.900 bandas participantes. Em 2016, o concurso chegou pela primeira vez ao Brasil, com enorme sucesso, e em 2018, foi a vez de se estrear em Espanha.
Através deste concurso e do apoio a variados eventos de música, a EDP continua a posicionar-se como a energia oficial da música, dentro e fora de Portugal.
Os ATARÁXIA SÃO:
Carlos Guia - Voz/Baixo | Fábio Pedro - Guitarra/Voz | Rui Ferreira - Bateria/Teclado