Antena Livre
Deseja receber notificações?

Sardoal: Biblioteca Municipal promove troca de livros em segunda mão

18/04/2024 às 15:05

No âmbito das comemorações do Dia do Livro e dos Direitos de Autor, a Biblioteca Municipal de Sardoal vai promover a iniciativa “A galinha da vizinha é melhor do que a minha”, que consiste na troca de livros em segunda mão.

Durante uma semana, de 22 a 26 de abril, os leitores são convidados a trocar livros que já não queiram por outros que a Biblioteca Municipal tenha disponível para esta atividade, permitindo, deste modo, uma circulação de livros já não usados pelos leitores, que ganham assim uma nova vida. Contudo, a Biblioteca informa que os livros trazidos pelos leitores devem estar em bom estado de conservação.

“A galinha da vizinha é melhor do que a minha” decorre no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, no dia 23 de abril, data que coincide com o desaparecimento de escritores como Miguel de Cervantes e William Shakespeare, com o objetivo de incentivar hábitos de leitura e reconhecer o livro como um meio de transmissão de cultura e informação no mundo.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X