Callum Scott, o cantautor revelação da música britânica, lança agora um novo single, “You Are the Reason”, já disponível em todas as plataformas digitais. Esta balada emocionalmente impactante foi composta por Scott, Jon Maguire e Corey James Sanders e produzida por Fraser T Smith (Adele, Ellie Goulding). Já no próximo ano chegará o álbum de estreia do músico.
“‘You Are the Reason’ começou como uma canção sobre algo completamente diferente daquilo que é hoje. Originalmente, nasceu de um lugar muito frágil de ansiedade e sem saber a causa de estar a sentir essa ansiedade, por isso, inicialmente, a canção chamava-se ‘Without A Reason’. Mas, à medida que fomos compondo, percebemos como cada relação tem os seus momentos difíceis mas uma pessoa mantém-se devido ao amor que, fundamentalmente, sentimos pela outra pessoa, que ultrapassa tudo”, diz Scott. “Escrevi esta canção como forma de agradecimento às pessoas que tornam as nossas vidas melhores, simplesmente porque fazem parte dela.”
“You Are the Reason” sucede-se aos anteriores singles de Scott, “Rhythm Inside”, que já ultrapassou os 24 milhões de streams mundialmente, e a sua versão de “Dancing on my Own”, de Robyn, que se tornou num fenómeno global. A versão foi o single mais vendido em 2016 no Reino Unido por um artista a solo britânico e foi nomeada para Melhor Single nos Brit Awards. Rapidamente, “Dancing on my Own” chegou aos tops do Spotify em 34 países, atingindo o n.º 1 da tabela Viral em seis países, incluindo os Estados Unidos. A canção tem 550 milhões de streams em todo o mundo, enquanto o vídeo já ultrapassou as 200 milhões de visualizações. A canção chegou ainda ao 1.º lugar do iTunes em 11 países e conquistou a marca de Platina em quatro países.
No início deste ano, Scott concluiu a sua digressão nos EUA, com concertos esgotados por todo o país. O cantor interpretou "Dancing On My Own" em programas como Late Night with Seth Meyers, The Ellen DeGeneres Show, Good Morning America e Dancing with the Stars. Scott participou ainda no tema “Light Us Up”, de Matrix & Futurebound, já disponível.