“Only Human”, o álbum de estreia de Calum Scott, saiu para as lojas na sexta-feira 9 de Março e já está disponível em todas as plataformas de streaming e lojas digitais. O músico vem a Portugal apresentar o dia no dia 4 de abril, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
O primeiro single do artista revelação britânico, “You Are the Reason”, já ultrapassou os 100 milhões de streams em todo o mundo, enquanto o vídeo oficial aproxima-se das 60 milhões de visualizações.
Recentemente, Calum convidou a cantora Leona Lewis para uma nova versão de “You Are the Reason”.
Escrita por Scott, Jon Maguire e Corey James Sanders, esta emotiva balada tocada ao piano é uma das várias canções produzidas por Fraser T Smith (Adele, Ellie Goulding) para o álbum. Scott também trabalhou com os produtores Jayson DeZuzio (Skylar Grey, Imagine Dragons), Oak Felder (Alessia Cara, Demi Lovato), Oscar Gorres Gorres (Taylor Swift, Britney Spears) e Phil Paul (Maroon 5).
“Para mim, ‘Only Human’ significa que estás bem contigo mesmo”, diz Calum. “A minha esperança é de que estas canções encorajem as pessoas a aceitarem quem elas são, de forma a haver menos medo no mundo e mais amor.”
A versão acutilante de Calum do tema “Dancing On My Own”, de Robyn, tornou-se um fenómeno viral e já atingiu a marca de Platina em cinco países, incluindo os EUA. Foi o single britânico mais vendido em 2016 por um artista a solo britânico e foi nomeado para o Brit Award de Melhor Single. A canção já ultrapassou os 550 milhões de streams em todo o mundo e o vídeo aproxima-se dos 250 milhões de visualizações.
Além de 11 temas originais, o álbum inclui uma surpreendente versão acústica do tema “Not Dark Yet”, de Bob Dylan.
Alinhamento de “Only Human”:
1. “If Our Love Is Wrong”
2. “Give Me Something”
3. “Rhythm Inside”
4. “You Are The Reason”
5. “Come Back Home”
6. “Stop Myself (Only Human) ”
7. “Dancing On My Own”
8. “Only You”
9. “Won’t Let You Down”
10. “What I Miss Most”
11. “Hotel Room”
12. “Good To You”
13. “Not Dark Yet”
14. “Dancing On My Own (Tiësto Remix)”