“(…) estonteantemente íntimo e contemporâneo” é como o ‘Telegraph’ descreve o tema interpretado por Cláudia Pascoal e composto por Isaura. E vai mais longe: para o jornal britânico a música que irá representar Portugal na Eurovisão está em 5.º lugar entre todos os temas que irão a concurso.
“Cláudia Pascoal tem uma performance cheia de sentimento. (...) Conseguirá Portugal vencer o concurso duas vezes seguidas?”, pergunta o artigo.
Cláudia Pascoal ganhou no passado mês de Março a final do Festival da Canção, em Guimarães, com o tema "O jardim", e vai representar Portugal no Eurovisão, que se realiza em maio em Lisboa, sucedendo a Salvador Sobral.
"O jardim", da autoria de Isaura, foi a canção mais pontuada, por acumulação de votos atribuídos pelo júri regional e pelo público (através de televoto).
Cláudia Pascoal vai representar em maio Portugal no Festival da Eurovisão da Canção, que este ano se realiza em Lisboa depois de Salvador Sobral ter vencido em 2017 a competição com "Amar pelos dois".
O Festival da Canção é uma competição organizada pela televisão pública portuguesa.