Este ano Paulo de Carvalho celebrou 55 anos de carreira e 70 anos de vida com a edição de “Duetos”, disco que juntou o cantor a algumas das vozes mais incontornáveis da música portuguesa, de Carlos do Carmo a António Zambujo, passando por Diogo Piçarra, Agir ou Raquel Tavares. Depois do sucesso alcançado com este álbum, que atingiu o 1.º lugar do top nacional de vendas, chega esta sexta-feira às lojas uma reedição muito especial.
Esta reedição de “Duetos” vem acompanhada de um segundo CD que reúne as gravações originais de outros duetos que Paulo de Carvalho foi fazendo ao longo do seu percurso, tendo estas gravações sido remasterizadas por Fernando Abrantes. Podemos, assim, ouvir Paulo de Carvalho ao lado de Carlos do Carmo em “Coração Vagabundo” (original de 1987), com Dulce Pontes em “Pomba Branca” (de 1994), com Ivan Lins no tema “O Fado” (de 1999), a cantar ao lado de Mariza em “O Meu Mundo Inteiro” (de 2008), entre outros.
Já o primeiro CD tem como convidados, além dos nomes já mencionados, artistas como José Cid (em “Nini Dos Meus Quinze Anos”), Marisa Liz (no histórico “E Depois Do Adeus”, que serviu como primeira senha na Revolução do 25 de Abril de 1974), Rui Veloso (no tema “10 Anos”), Camané (em “Os Putos”) ou Miguel Araújo (em “Balada para uma Boneca de Capelista”).
Em “Duetos” estão, assim, reunidos alguns dos maiores êxitos de Paulo de Carvalho, graças aos quais se afirmou como uma das mais importantes vozes da música nacional nestes últimos 55 anos, aqui partilhadas com vozes de diferentes panoramas musicais, refletindo o quão marcante e influente é o seu percurso.