Treze das melhores salas de espectáculo das principais cidades do Japão esgotaram para receber Carla Pires na tour que decorreu neste país entre 28 de Outubro e 14 de Novembro. Em Osaka, no Symphony Hall, a procura obrigou à realização de dois concertos no mesmo dia e a magnífica sala lotou as duas sessões. A produtora japonesa contabilizou uma assistência total de trinta mil pessoas nos 14 concertos.
Foi mais uma etapa brilhante na carreira da fadista que tem tido um percurso único no Fado, pautado sobretudo por grandes digressões internacionais e actuações nos mais prestigiados teatros do mundo e nas salas mais cobiçadas como Ópera de Graz-Áustria, Ópera de Gent, Cirque d’ Hiver-Paris, Théâtre de la Ville-Paris, Södra Theatern - Estocolmo, Teatro Solis-Montevideu a que se acrescentam agora as magníficas salas japonesas com destaque para Osaka Symphony Hall, Okayama Symphony Hall, Hiroshima Bunka Gakuen Hall, Kobe International House, Nakano Sun Plaza (Tóquio).
Nesta tour Carla Pires foi acompanhada por Bruno Mira na guitarra portuguesa, André Santos na guitarra clássica, Paulo Neves no contrabaixo, Nuno Tavares no piano e Raquel Merrelho no violoncelo e contou com a participação do convidado especial Cristiano de Sousa, fadista residente do Café Luso e vencedor da Grande Noite do Fado em 2007.
Na despedida ficou o abraço entre duas culturas cujos laços se estreitaram mais.
Missão cumprida, regresso prometido!