Luís Trigacheiro estreia-se em longa-duração com “Fado do meu Cante”. O primeiro álbum do cantor alentejano já está disponível e conta com 12 canções originais, entre as quais se contam os três singles já lançados: “Meu Nome é Saudade”, “Peixe Fora d’Água” e “Quem Me Vê”.
O CD está disponível nas lojas FNAC e pode ser ouvido igualmente nas plataformas digitais.
Dentre os doze temas contam-se canções escritas por Diogo Piçarra, António Zambujo, Carminho, Luísa Sobral, Os Quatro e Meia, Diogo Clemente, Joana Espadinha, Bruno Chaveiro, Mário Monginho e João Direitinho.
Luís Trigacheiro iniciou o seu percurso artístico no Cante alentejano, cantando inserido em grupos. Um amigo inscreve-o no The Voice, concurso que Luís Trigacheiro vence em 2020 com várias interpretações, entre as quais uma das provas cegas que integra o Top10 das melhores do mundo segundo o The Voice.
A 26 de maio, Luís Trigacheiro sobe ao palco do Tivoli BBVA para se estrear em nome próprio em concerto. Já restam muito poucos bilhetes, pelo que o cantor alentejano vai estrear-se perante uma sala esgotada, um feito raro para um artista em início de carreira.
A poucos bilhetes de esgotar o concerto em Lisboa, está já anunciado um concerto no Teatro Sá da Bandeira no Porto, a 8 de julho, os bilhetes já estão à venda.