Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Crato: Festival arranca terça-feira mas antes há "Festa Solidária"

21/08/2023 às 15:04

Editors, Goran Bregović, Hybrid Theory, Wet Bed Gang, Two Door Cinema Club, Ana Moura ou Rui Veloso, são alguns dos artistas que vão marcar presença no Festival do Crato deste ano, que arranca oficialmente na terça-feira.

Promovido pela Câmara de Crato, no distrito de Portalegre, o festival decorre até sábado, no centro da vila, e em paralelo com a 37.ª Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato.

A anteceder o arranque oficial do festival, o município promove hoje o “dia extra”, com um concerto com o cantor Tony Carreira, sendo este evento apelidado de “Festa Solidária”.

De acordo com a Câmara do Crato, o concerto com Tony Carreira vai decorrer a partir das 22:00, com o objetivo de angariar fundos a favor das associações humanitárias e solidárias daquele concelho.

Após o espetáculo está anunciado um ‘afterhours’ com Luís Sousa e Mário Dias Sax.

Na terça-feira, primeiro dia do festival, estão anunciados concertos com Julinho KSD, Nininho Vaz Maia e Wet Bed Gang.

No segundo dia do festival vão subir ao palco Plutónio, Rui Veloso e Diogo Piçarra com Bárbara Tinoco.

Na quarta-feira, terceiro dia do evento, estão anunciados Os Raiz, Os Quatro e Meia com Bandidos do Cante e Goran Bregović.

Linda Martíni, Hybrid Theory, Two Door Cinema Club, são os artistas que vão preencher o quarto dia do evento.

No sábado, a fechar o Festival do Crato, estão anunciados Pedro Mafama, Ana Moura e Editors.

A organização anuncia que os concertos vão ter início pelas 21:30 e, após os espetáculos, vão decorrer ‘afterhours’ com vários DJ.

Paralelamente aos espetáculos no recinto do Festival do Crato, a feira de artesanato e gastronomia, que este ano tem como tema “O Barro”, inclui um outro palco, onde vão decorrer concertos diários.

De acordo com a organização, a 37.ª Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato inclui 30 expositores e 32 tasquinhas, sendo esperados nos próximos dias naquela vila alentejana mais de 100 mil visitantes.

A organização anuncia ainda que as entradas no festival são pagas, sendo as entradas gratuitas na feira de artesanato e gastronomia.

O festival disponibiliza também uma zona de acampamento, a cerca de 400 metros do recinto, com capacidade para acolher 1.500 pessoas.

Lusa

 

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - dezembro 2023
Jornal de Abrantes - dezembro 2023