O festival internacional de música exploratória SERIAL, que abre portas a novas experiências musicais, vai ter lugar nos dias 01 e 02 de fevereiro, no Teatro Garcia de Resende, em Évora, com entrada gratuita, foi hoje anunciado.
O Festival SERIAL - Festival Internacional de Música Exploratória de Évora, que abre as portas a uma série de novas aventuras sónicas no palco de um dos mais emblemáticos teatros do país, apresenta nesta primeira edição o duo Telectu (Vítor Rua com Ilda Teresa Castro), que toca “Belzebu” & “Off Off” e um inédito do LP "Hotel Lisboa” (1984), nunca editado, anunciaram os organizadores.
Em palco estará também o grupo Entre Vifs, um projeto da cena da música industrial francesa que se apresenta, pela primeira vez, em Portugal.
O duo David Maranha e Patrícia Machás apresenta-se em Évora para explorar as propriedades repetitivas do som e mostrar uma nova composição, enquanto Drunna Jaguar vai explorar a projeção sonora da música concreta.
Ao longo destes dois dias vai haver ainda lugar para “as aventuras eletrónicas de Miguel Sá, as paisagens sonoras de VelgeNaturlig e, ainda, a apresentação de ‘Heavy Mental’ de Vítor Rua, num concerto a solo”.
O Festival SERIAL - Festival Internacional de Música Exploratória de Évora é um projeto da Associação Pó de Vir a Ser, com curadoria de Jorge Mantas.
Este projeto foi desenvolvido no âmbito do Festival “Artes à Rua”, com o apoio da Câmara Municipal de Évora e do Cendrev - Centro Dramático de Évora.