A banda Guns N' Roses fechou o penúltimo dia do Rock in Rio com um concerto que durou mais de três horas e meia.
Pela oitava vez no Brasil, a banda norte-americana era a atração mais aguardada e pela reação do público correspondeu às expectativas e apresentou um repertório que não deixou de fora nenhum clássico.
Antes do Guns N' Roses, o palco Mundo já havia sido ocupado pelo grupo lendário The Who, que fez um concerto memorável.
Veterana do rock, a banda inglesa tem mais de 53 anos de carreira e nunca se tinha apresentado no Brasil.
O guitarrista Peter Townshend, de 72 anos, até brincou com a plateia dizendo, antes de tocar 'My Generation', de 1965, que a música foi composta quando muita gente ali não haviam nascido.
No palco Sunset o grande destaque do sábado foi o cantor e produtor norte-americano Ceelo Green, que fez uma apresentação dançante com direito a um solo de saxofone com trechos de funk carioca.
Além da música, o Rock in Rio ofereceu opções variadas de entretenimento.
Dançarinos improvisaram coreografias cheias de malabarismo ao som de batidas que transitavam entre o pop e o rock num palco dedicado à dança que contagiou a plateia itinerante.
Na Game Zone, área voltada para os fãs de vídeo games que se integrou ao festival de música neste ano, aconteceu uma apresentação inspirada no ainda não lançado filme Guerra das Estrelas: Os Últimos Jedi', que reuniu cerca de 1.500 pessoas segundo os organizadores.
Antes de o local ser ocupado pelos admiradores de Guerra nas Estrelas, muita gente fugia do calor entrando no local refrigerado.
Este foi o caso do estudante Pedro Nascimento, de 19 anos, que confessor estar ali para aproveitar ar fresco e descansar.
"Estou aqui para fugir um pouco do sol. Não sabia que tinha um espaço assim dentro do Rock in Rio. Vou aproveitar para jogar um pouco de vídeo game antes de assistir outros shows", contou.
Como já é tradição, dentro da cidade do Rock também funcionou uma espécie de parque de diversões composto por uma enorme roda gigante, montanha russa, elevador de queda livre e tirolesa.
A 17ª edição do Rock in Rio termina neste domingo com a apresentação da banda norte americana Red Hot Chili Peppers.
Lusa