Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Há “Música na Aldeia” de S. Miguel do Rio Torto

12/09/2019 às 00:00
Foto Música Na Aldeia 2018

Há “Música Na Aldeia” em S. Miguel do Rio Torto. A Casa do Povo de São Miguel do Rio Torto abre as portas do seu recinto a partir das 17 horas deste sábado, dia 14 de setembro. Os concertos começam logo às 18 horas no recente palco “Ti Eduardo Chato”. E o cartaz é longo. Abre com os Down Reverse, seguem depois os Eternal Search of Lucy’s Diamonds, Congruity, Mono Twins, The Real Beavers, Impera e para o final da noite, já na madrugada, atuam os Blackallica. A Casa do Povo promete um evento com música até altas horas da madrugada e revelam mesmo que “com sorte, aguentaremos até ao nascer do sol”

Com a sua história a começado em 2003, pelas mãos de Flávio Apura e Duarte Morgado e apoiados na estrutura da então renovada associação juvenil Rio Torto (ARCD), o Festival “Música Na Aldeia” começou por ser um encontro de bandas de garagem. Este evento tinha como objetivos o convívio entre gerações, a criação de uma nova dinâmica e a quebra na rotina de uma aldeia do interior, num concelho onde pouco ou nada se passava. Simultaneamente, dava oportunidade às bandas locais de se apresentarem com os seus trabalhos.

Após a extinção da associação “Rio Torto”, a organização do “Música Na Aldeia” passou para as mãos da Casa do Povo de São Miguel do Rio Torto, contando com o apoio dos “fundadores”. Dezasseis anos passados, a edição 2019 do “Música na Aldeia” volta a beber da sua história, apostando em sete bandas. Cinco têm origem nos concelhos de Abrantes, Sardoal e Tomar. Outra vem de Lisboa e já passou pelo Vagos Metal Fest. A última presença vem de Alenquer e presta tributo a Metallica (um dos maiores e mais conceituados grupos no panorama do Metal). Fazem já parte da história deste festival algumas bandas que são conhecidas de todos: Hyubris, Kaviar, Assemblent, Perfect Sin, Wako, The Temple, Sacred Sin e Mata-Ratos.

Nesta edição, a organização prevê a maior participação de sempre, não só pelo cartaz que se destaca da habitual oferta dos agentes culturais locais, mas também pelo espaço exterior da Casa do Povo, agradável e renovado, que fazem prever um final de tarde e uma noite inesquecível.

Além do cartaz, dos petiscos/jantares (com opções vegan incluídas) e da cerveja fresca, contamos ainda com a presença da Moth Tattoo & Piercing.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - novembro 2024
Jornal de Abrantes - novembro 2024
PUB