"Fora de Ti" é um projeto audiovisual que pretende abrir espaço para a conversação sobre a importância da saúde mental, quebrando os tabus que ainda existem sobre este assunto.
Num momento de isolamento obrigatório associado a uma pandemia. Miguel Mendes (@MadeinLx) e Tomás Martins (@elohim.atoms), realizador e produtor executivo de conteúdos visuais de Slow J, entre outros músicos e conteúdos, juntam-se num projeto próprio que pretende sensilizar para a saúde mental.
HEAL: A dupla de criadores acredita que faz ainda mais sentido lançar este alerta à sociedade.
Este projecto começou com a ideia de, por um lado, transmitir a insegurança que se sente quando se trata de agir em contexto de ansiedade e pânico e, por outro, de explorar o que desencadeia pensamentos e comportamentos obsessivos.
É uma experiência sensorial dada através de um vídeo que simula a vivência de um ataque de pânico, inspirado por momentos que ambos os criadores já viveram.
Esta terça-feira, a Antena Livre associa-se uma vez mais às questões da saúde mental, e convida Tomás Martins para conversar com o Paulo Delgado na "Edição da Manhã" sobre este "Fora de Ti", e de como surgiou a ideia de envolver arte, música e saúde mental (ver vídeo).
Uma conversa para ouvir na Antena Livre em 89.7 fm ou on line em www.antenalivre.pt terça-feira, 5 de Maio, logo após as notícias das 11h00.
Sobre HEAL:
Miguel Mendes (MadeinLx) e Tomás Martins (elohim.atoms) sempre tiveram facilidade em colaborar.
No início, ocupavam respectivamente as funções de realizador e produtor executivo dos videoclips de Slow J.
Dessas aventuras surgiu uma amizade da qual floresceu a confiança para criarem juntos.
Era simples: o Tomás mexia-se e o Miguel gravava. A intenção era, mais do que tudo, experimental.
Começaram com improvisos de dança e rapidamente investiram em projectos de maior produção: Experiment 13, com Francis Dale, e os videoclips dos temas “Encontrar” (de Holly) e “Lágrimas” (de Slow J).
Entretanto, surgiu a vontade de criar uma nova obra a partir de uma música produzida pelo Miguel, o que lhes conferia total liberdade criativa.
Essa obra, que agora apresentam, tornou-se a semente de um novo projecto, que pela sua essência catártica, foi apelidado de HEAL.
Canais HEAL:
FACEBOOK:
https://m.facebook.com/profile.php?id=107199157622629&ref=content_filter
INSTAGRAM:
https://instagram.com/visual.heal?igshid=w6pbzy3i471j
YOUTUBE: