A convite da Câmara Municipal de Abrantes, os portugueses Hyubris encerram a temporada do projeto "Residentes" no Cine-Teatro S.Pedro.
A banda de Tramagal voltou ao ativo em Janeiro deste ano na XII Gala Antena Livre & Jornal de Abrantes, e ao longo de 2017 foram muitos os concertos que aconteceram, provando assim que este era um regresso muito desejado pelos fãs da banda que estava ausente há cerca de 4 anos.
Para Abrantes, a 3 de Novembro os bilhetes tem valor de 3.00€ e poderão ser adquiridos no Welcome Center em Abrantes e na Associação Juvenil Cistus no Tramagal, e no Cine-Teatro São Pedro, uma hora antes do inicio do espetáculo.
A banda, disponibiliza um autocarro de Tramagal até Abrantes, no dia do espetáculo, sendo a viagem gratuita, mas sujeita a reserva pelo 966 163 129.
Sobre os Hyubris:
A banda formou-se em 1998 e começou uma aventura chamada "Lupakajojo", as iniciais dos seus integrantes. Juntos exploravam o heavy-metal.
Em 2001 surgiu uma mudança na formação da banda: Filipa Mota tornou-se na vocalista e introduziu a flauta na sonoridade do colectivo. A banda passa a chamar-se Hyubris que significa "Desafio aos Deuses". Ainda nesse ano lancharam o EP Desafio. Em 2002 destacaram-se em participações como na Festa do Avante.
Em 2003 a rádio Antena Livre mostra-os à região e desde então, percorreram portugal de norte a sul com participação em vários programas de televisão.
Em 2005 entraram nos estúdios Rec' N' Roll, no Porto, para gravarem o primeiro álbum, Hyubris, que contém 12 faixas. Luís Barros produziu este álbum e Tommy Newton masterizou-o, na Alemanha.
Em 2009 a banda apresentou o segundo álbum, intitulado Forja que contem 11 temas.Nuno Loureiro e Hyubris produziram este album e Mikka Jussila masterizou nos Finnvox Studios,Helsinquia,Finlandia.
Em 2017, novamente pelas mãos da Antena Livre, anunciam o regresso na Gala da estação emissora, e em 2017 os concertossucedem-se.
Aguardam-se novidades para 2018.