Acaba de ser lançado o incrível terceiro álbum de estúdio de Jessie Ware, “Glasshouse”, disponível para compra e streaming. O álbum inclui os singles “Midnight”, “Selfish Love”, “Alone” e o mais recente “Sam”. Com o lançamento do disco acaba também de ser anunciado o regresso da cantora britânica a Portugal, que apresentará as novas canções de “Glasshouse”, no festival Vodafone Mexefest, que se realiza a 24 e 25 de novembro, em Lisboa.
Após o sucesso do aclamado segundo álbum, “Tough Love”, e depois de ter vendido já um milhão de cópias dos seus dois primeiros discos, Jessie passou os últimos três anos a trabalhar no seu álbum mais ambicioso até à data. No seu cerne, “Glasshouse” é um álbum que explora a temática da família, tanto no que diz respeito à sua equipa de colaboradores de longa data, como em relação à família que constituiu com o marido Sam e o seu primeiro filho. Escrito entre Los Angeles e Londres, o álbum inclui colaborações com Ed Sheeran, Hugo e Felix White (The Maccabees), Dave Okumu, Stint, Two Inch Punch, Kid Harpoon, Julia Michaels, Ryan Tedder, e um conjunto de outros amigos e colaboradores, ao lado de Benny Blanco, sendo que a sua casa em Los Angeles acabou por se tornar o centro criativo do álbum.
Descrito pela Pitchfork como “um regresso explosivo”, o primeiro single “Midnight” mereceu a atenção da imprensa e da rádio, com o lado B “Selfish Love” a criar uma história romântica do cinema noir de amantes guerreiros. “Alone”, um dos destaques dos concertos de Jessie durante este verão, sucedeu-se como o terceiro single. Composto por Kid Harpoon (“Wildest Moments”), o tema é sobre passarmos tempo precioso com a pessoa que amamos, tendo sido interpretada recentemente no programa Later with Jools Holland. Pouco antes do lançamento do álbum, Jessie revelou um quarto single, “Sam”. Uma ode ao marido de Jessie e à sua família, a canção foi descrita como de “fazer cortar a respiração” e “a canção mais bonita da sua carreira até ao momento” (The i).
Desde o seu regresso que Jessie reafirmou a sua reputação como uma das cantoras mais poderosas do Reino Unido, destacando-se as quatro atuações consecutivas no Islington Assembly Hall, em Londres. Depois de ter esgotado a digressão norte-americana em poucos minutos, Jessie anunciou uma série de datas europeias, regressando a Lisboa já em novembro, para um concerto muito aguardado no festival Vodafone Mexefest.