Joana Alegre apresentou esta quinta-feira, 8 de Abril, o videoclipe de Joana do Mar.
A canção que foi finalista do Festival da Canção de 2021 tem plasmado na sua melodia e letra o código genético de Joana Alegre, que encontra nas ondas do mar o ímpeto de energia, liberdade e harmonia que caracterizam a sua personalidade enquanto artista e mulher.
“Hoje fechamos o ciclo da bonita passagem pelo Festival da Canção com uma transição para o tempo em que abrimos a janela em par, deixando entrar o sol, a brisa e um sentir, um fluir, de todos os aromas e texturas que compõem o meu novo álbum. Pegamos onde deixámos, e onde sempre recomeço: no Mar, claro!”, escreve Joana Alegre que se encontra neste momento a finalizar o seu novo álbum que conta com produção de Luísa Sobral.
"Joana do Mar" assinala necessariamente uma transição sendo simultaneamente indelével. Ganhou por isso um videoclipe, realizado por Joana Linda, que captou de forma sublime o que a canção representa para a artista: "uma mensagem de afirmação da liberdade e direito à individualidade de cada um, de simplesmente poder ser!"
Este lançamento afigura-se assim como ponto de partida para o que aí vem.
Mais novidades em breve.