Os Linda Martini e The Legendary Tigerman vão realizar uma digressão conjunta no final deste ano, em várias cidades portuguesas, sob o tema “Rumble in the Jungle”, nome pelo qual ficou conhecido um lendário combate de boxe.
“De 29 de novembro a 10 de dezembro, Linda Martini e The Legendary Tigerman partem, em duelo, numa 'tour' que, sob a temática ‘Rumble in The Jungle’, passará por Cascais, Braga, Viseu, Leiria, Porto, Coimbra, Alpedrinha, Évora e Torres Vedras”, anunciou hoje a agência Metrónomo em comunicado.
Na terça-feira à noite, os músicos dos Linda Martini, Legendary Tigerman - Paulo Furtado - e os músicos que o acompanham partilharam nas redes sociais fotografias nas quais surgiam equipados para um combate de boxe. Hoje de manhã, foi explicado porquê.
Nos vários concertos hoje anunciados, “não se jogará boxe, mas sim rock”. “Rock suado, com a vertigem e o peso a que estas duas bandas nos habituaram”, lê-se no comunicado hoje divulgado.
“Rumble in the Jungle” é o nome pelo qual ficou conhecido o combate de boxe que, a 29 de outubro de 1947, no Zaire, opôs Muhammad Ali e George Foreman, “na discussão dos 8 ‘rounds’ mais marcantes da história do boxe até então”.
“Linda Martini e The Legendary Tigerman homenageiam cada um desses ‘rounds’ numa digressão de clubes que se espera que esgote muito, mas muito rapidamente”, refere o comunicado.
A digressão começa a 29 de novembro, em Cascais, no Stairway, passando depois por Braga, a 30 de novembro no GNRation, por Viseu, a 01 de dezembro, no Carmo 81, por Leiria, a 02, no Texas Bar, pelo Porto, a 06, no Maus Hábitos, por Coimbra, a 07, no Teatro de Alpedrinha, por Évora, a 09, no Soir JAA, e terminando em Torres Vedras, a 10, no Bang Venue.
Paulo Furtado, The Legendary Tigerman, edita em janeiro um novo álbum, “Misfit”, que apresentou ao vivo na íntegra em julho, no festival Super Bock Super Rock, em Lisboa. "Misfit" sairá, acompanhado de um DVD com o filme "Fade into nothing", de Pedro Maia.
O próximo ano trará também um novo disco dos Linda Martini. A banda de André Henriques, Pedro Geraldes, Cláudia Guerreiro e Hélio Morais está a preparar o sucessor de “Sirumba”, editado em 2016.
Lusa
Linda Martini