A cantora brasileira Mallu Magalhães, atualmente a viver em Portugal, atua em outubro no Coliseus de Lisboa e do Porto, foi hoje anunciado.
“Os Coliseus preparam-se para receber Mallu Magalhães, em outubro. Lisboa tem data marcada para o dia 20, e Porto recebe a cantora no dia 27. A consagração da artista paulista em Portugal tem sido cada vez mais evidente e as duas datas nas duas das salas mais importantes do país são reflexo dessa crescente empatia com o público português”, refere a promotora Everything is New, num comunicado hoje divulgado.
Mallu Magalhães, de 25 anos, editou no ano passado o quarto álbum de originais, "Vem".
A cantora, natural de São Paulo, estreou-se em 2007, com 14 anos, quando lançou quatro músicas através da plataforma Myspace que lhe deram alguma exposição mediática. Lançou dois álbuns homónimos em 2008 e 2009, aos quais se seguiram "Pintanga" (2011) e "Vem" (2017).
Depois de "Pitanga" fixou residência em Lisboa, com o músico Marcelo Camelo, e embora passe temporadas de vários meses entre os dois lados do Atlântico, o novo álbum é já é um fruto, não intencional, dessa sensação de distância e saudade, como contou em setembro, em entrevista à agência Lusa.
O álbum tem canções como "Casa pronta", para a filha Luísa, "Guanabara", "Você não presta" ou "Linha verde", que conta com guitarra portuguesa.
Este ano, foi convidada pela RTP para compor um tema para o Festival da Canção. Para interpretar “Eu te Amo”, que será apresentada na primeira semifinal do concurso, a 18 de fevereiro, Mallu Magalhães convidou a portuguesa Beatriz Pessoa.
Antes de atuar nos Coliseus, a cantora brasileira passa pelo festival NOS Alive, a 14 de julho, dia já esgotado, que tem os norte-americanos Pearl Jam como cabeças de cartaz.