"Nação Valente", o novo álbum de Sérgio Godinho, para o qual foram convocados músicos como David Fonseca, Márcia e José Mário Branco, é editado hoje.
Produzido por Nuno Rafael, "Nação Valente" surge sete anos depois de "Mútuo Consentimento", e nele Sérgio Godinho volta a convidar alguns músicos para escrever canções para letras dele.
Entre eles estão José Mário Branco, parceiro em "Mariana Pais, 21 anos", Filipe Raposo que compôs "Noite e dia" ou David Fonseca, que escreveu a música de "Grão da mesma mó".
Os concertos de apresentação de “Nação Valente” estão marcados para 23 e 24 de fevereiro no Capitólio, em Lisboa, e 03 e 04 de março na Casa da Música, no Porto.
Hélder Gonçalves, Pedro da Silva Martins, Márcia e Filipe Melo são outros músicos convidados de "Nação Valente".
Apesar de ser conhecido sobretudo pelos discos que edita desde a década de 1970, Sérgio Godinho, de 72 anos, tem canalizado a escrita criativa por outros géneros, como teatro, argumento para cinema, ficção para crianças, poesia e contos.
Em fevereiro do ano passado, editou "Coração mais que perfeito", o primeiro romance, e para este ano está agendado um segundo.