Os Queen acabam de lançar um novo vídeo deslumbrante para a canção Face It Alone. O vídeo traz uma dimensão visual poderosa a esta grande canção dos Queen, que se julgava perdida.
“O objetivo era criar, apesar da forma como a letra pode ser interpretada, um vídeo animado que celebrasse o facto de que o período durante o qual esta canção foi gravada foi um dos mais prolíficos e coesos na história da banda.”
Face It Alone foi lançada três décadas depois da canção ter sido gravada nas sessões de 1988 do álbum The Miracle. Lançado no passado dia 13 de outubro, Face It Alone é a primeira canção inédita dos Queen com a voz de Freddie Mercury em oito anos, descrita por Brian May como “linda e emotiva”.
Agora, Lupton, na qualidade de criador de conteúdos dos Queen, capta a perspicácia e o carácter desafiante da canção num vídeo dramático que aborda temáticas como a solidão, a coragem e o poder redentor da amizade. “O significado da canção pode ser interpretado como quando algo catastrófico acontece na tua vida, o teu instinto é rodeares-te do que é mais querido e importante para ti”, explica.
“Deixar-se imergir no seu trabalho e rodear-se dos seus colegas de banda deu a Freddie esse controlo. Claro que, no final, tens de enfrentar as coisas sozinho – mas as pessoas à tua volta podem ajudar-te nesse processo.”
Da animação inovadora aos efeitos caleidoscópios, passando por uma recriação dos Mountain Studios em Montreux, muito amados pela banda, tudo junto aliado a imagens evocativas de vídeos das canções que o grupo criou na era de The Miracle, o novo vídeo para Face It Alone é o complemento perfeito desta recém-descoberta balada que Roger Taylor descreveu como “uma pequena pérola”.
No próximo dia 18 de novembro será lançada a caixa Queen The Miracle Collector’s Edition, reedição do álbum The Miracle que contém mais cinco canções inéditas, além de Face It Alone, nomeadamente Dog With A Bone, I Guess We’re Falling Out, You Know You Belong To Me, When Love Breaks Up e Water.