Pablo Alborán tem finalmente data agendada em Portugal em 2019, para um concerto único ao vivo, o que já não acontecia desde 2015, fazendo deste espectáculo um verdadeiro acontecimento para os milhares de fãs que têm implorado insistentemente pelo seu regresso. O músico espanhol sobe ao palco do Campo Pequeno, sexta-feira, dia 28 de junho.
O músico espanhol trará na bagagem os seus vários êxitos mas também as canções do novo álbum “Prometo", no qual se podem encontrar grandes músicas como “No Vaya A Ser” (certificado OURO em Portugal), “Saturno”, “La Llave” ou “Tu Refúgio”, entre outros. Um álbum que tendo sido editado em novembro de 2017, foi o mais vendido em Espanha por dois anos consecutivos tendo já alcançado seis Platinas, mantendo os lugares cimeiros do Top de vendas mais de 50 semanas seguidas.
Pablo Alborán é um verdadeiro fenómeno na história da música espanhola do século XXI, apesar da sua ainda curta carreira. Em poucos anos e apenas com seis álbuns publicados, quatro de originais, conseguiu um impacto popular como há muito não acontecia, com canções que chegaram ao coração de milhões de pessoas em Espanha, Portugal e toda a América Latina, graças a um tipo de inspiração e talento único.
Contando já com mais de um milhão de discos vendidos, Pablo Alborán foi o artista que mais vendeu em Espanha em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2017 e 2018 um feito sem precedentes na história da música espanhola. Pablo conta com vários prémios na sua carreira, incluindo 17 nomeações para os Grammy Latinos. “Prometo” valeu-lhe também um Grammy para melhor álbum de Pop Latino.
Pablo Alborán foi também o artista que mais vendeu em Portugal em 2012, tendo batido o recorde de 37 semanas de permanência no primeiro lugar do top de vendas nacional e alcançado sete discos de Platina, correspondente a mais de 105 000 unidades vendidas do álbum “En Acustico”.
Mas os feitos deste artista nascido em Málaga não se ficam por aquí. Ainda em terras lusitanas, o seu single “Perdóname”, com a participação da prestigiada cantora portuguesa Carminho, vendeu, no formato digital, mais de 25 000 unidades e esteve em N.º 1 do TOP de downloads legais durante 15 semanas; o toque para telefone móvel esteve em primeiro lugar mais de 35 semanas; a Tour nacional de “En Acustico” passou por Guimarães, Santarém, Aveiro, Serpa, Elvas, Cool Jazz Fest em Oeiras, Expofacic em Cantanhede, Coliseus de Lisboa e Porto onde mais de 100 000 espectadores assistiram a estes concertos; “Tanto”, o álbum que se seguiria, em 2013, chegou a Platina tendo entrado directamente para o primeiro lugar do TOP de vendas, enquanto o seu álbum “Terral” de 2014 foi certificado OURO em Portugal.
É tempo agora de “Prometo” e da nova digressão que passa finalmente por Portugal.