O músico portuense de rock elétrico Slimmy e a banda luso-canadiana de pop-rock Menage são os representantes de Portugal no festival internacional de música Indie Week que arranca hoje em Toronto, no Canadá.
Slimmy, cujo nome real é Paulo Fernandes, atua no Cherry Cola's na quarta-feira. No dia seguinte sobe ao palco do Bovine e na sexta-feira atua no The Garrison, junto ao Little Portugal. Com 18 anos de carreira, Paulo Fernandes vai lançar em breve o quarto trabalho discográfico intitulado 'I'm Not Crazy, I'm in Love'.
Em declarações hoje à agência Lusa disse que, com a participação no festival canadiano, espera relançar a sua carreira internacional "mostrando que os portugueses não ficam nada atrás em relação aos outros músicos".
"Sendo uma pessoa muito tímida, sempre tive esta ambição e esta irreverência de mostrar ao mundo o que faço e ao maior número de pessoas possível. Esta oportunidade no Canadá surge nesse sentido", sublinhou.
No início da sua carreira musical, Paulo Fernandes viveu em Londres, no Reino Unido, momento que considera importante no seu percurso.
As suas músicas 'Beatsound Loverboy' e 'You Should Never Leave me (Before I Die)' integraram a banda sonora da série 'Morangos com Açúcar', enquanto que 'Bloodshot Star' fez parte da banda sonora de 'CSI Miami'.
Slimmy prometeu "dar tudo em palco" nos espetáculos em Toronto "com muita cor e energia".
Os luso-canadianos Menage, formados em 2012 pelos irmãos Bela (voz e teclado) e Basílio Fernando Ferreira (voz e guitarra), atuam a 08 de novembro no Baby G.
Após alguns meses em estúdio na preparação de mais uma música, a banda esteve no início de 2018 em Los Angeles a gravar o vídeoclipe do novo single 'They Never Call'.
"É um grande prazer fazer parte do festival Indie Week, supostamente a melhor música independente do mundo e que não se encontra em auto-rotação na rádio", disse à Lusa Basílio Fernando Ferreira.
Na Indie Week vão estar na companhia de vários músicos de diferentes áreas do globo, motivo pelo qual acredita que "será uma experiência enriquecedora", podendo ainda "alargar o seu número de fãs".
A Indie Week de Toronto decorre de hoje até ao dia 11 de novembro em 25 palcos espalhados ao longo da cidade, naquela que é a sua 15.ª edição. Além dos mais de 300 concertos, vão também realizar-se conferências com cerca de 80 oradores durante os seis dias do festival.
O festival também inclui uma mostra de música brasileira, agendada para a quarta-feira, no Revival Bar.