Encontrando-se virtualmente entre o Reino Unido e Los Angeles, Brian May e Roger Taylor dos Queen e Adam Lambert gravaram uma nova versão do clássico dos Queen, “We Are the Champions”. Sendo, sem dúvida, um dos hinos mais reconhecíveis na cultura pop, foi também esta a primeira canção interpretada pelos Queen + Adam Lambert na primeira vez que atuaram juntos, em maio de 2009, na final do “American Idol”.
Brian May e Roger Taylor têm dado pequenos concertos, a partir das suas casas, durante a quarentena, e as sementes para esta nova versão de “We Are The Champions” foram lançadas quando May desafiou Taylor e Lambert a juntarem-se a ele para tocarem “juntos” este tema no Instagram. Taylor foi o primeiro a responder, seguido de Lambert, que a meio da canção alterou a letra para “You are the Champions”.
Assoberbados com pedidos para que esta versão ficasse disponível para download, é agora lançada esta nova versão, intitulada “You Are The Champions” com a participação do baixista Neil Fairclough, sendo que está disponível para streaming e download em todas as plataformas digitais.
As receitas do tema reverterão para o Fundo de Resposta e Solidariedade COVID-19 da Organização Mundial de Saúde. O Fundo fornece ferramentas e recursos para os profissionais de saúde nas linhas de frente em todo o mundo, incluindo EPI, kits de testes, formação e muito mais. Além disso, o Fundo apoia o rápido desenvolvimento de uma vacina e de tratamentos.
Como o surgimento do surto do novo coronavírus forçou os Queen + Adam Lambert a reagendarem a sua digressão de 27 datas no Reino Unido e na Europa para 2021, espera-se que este novo “We Are The Champions” também dê algum consolo para os fãs dececionados.
Desde o seu lançamento inicial, em outubro de 1977, “We Are The Champions”, composta por Freddie Mercury, tornou-se um hino de vitória que une celebrações desportivas em todo o mundo. Este hino é frequentemente ouvido na linha vencedora de corridas de automóveis e também se tornou sinónimo de eventos de atletismo, campeonatos de futebol e beisebol e até (sem apoio) de comícios de campanhas presidenciais.
Freddie disse sobre “We Are The Champions”: “Quis escrever algo que todas as pessoas pudessem cantar. Ao mesmo tempo, achei que seria positivo ter uma canção vencedora destinada a todas as pessoas.”
"Ao desempenharmos o nosso papel e enfrentarmos os momentos difíceis que todos partilhamos, venceremos este desafio", afirma a banda. “Durante este período, os nossos pensamentos e agradecimentos estão com os médicos heróis que enfrentam diariamente a batalha em nosso nome. Eles são os campeões. Vocês são os campeões.”
Brian May diz: “Penso que devemos dedicar este tema a todos os soldados da linha de frente que lutam pela Humanidade contra o insurgente coronavírus. Tal como os nossos pais, avós e bisavós que lutaram por nós em duas guerras mundiais, aqueles bravos guerreiros na linha de frente são os nossos novos CAMPEÕES. Isto significa que médicos, enfermeiros, profissionais da limpeza, motoristas, e todos os que silenciosamente arriscam as suas vidas diariamente para salvar as vidas dos nossos parentes. TODOS CAMPEÕES!!!”
Diz Roger Taylor: “Como pai com uma filha na linha da frente, estou extremamente consciente do trabalho vital que eles fazem diariamente para nos salvar e à nossa sociedade. A sua coragem e sacrifício não devem ser prejudicados por nada menos que cem por cento dos esforços dos nossos governos para protegê-los. Eles são preciosos para todos nós e são verdadeiramente os nossos campeões.”
Diz Adam Lambert: “É com a mais profunda gratidão a todos na linha de frente do mundo que dedicamos a nossa canção. Obrigado por nos manterem seguros, estamos admirados com a vossa coragem e força.”
"‘We Are The Champions’ sempre foi um grito de guerra", disse Elizabeth Cousens, Presidente e CEO da Fundação das Nações Unidas. “Somos gratos aos Queen e a Adam Lambert por recorrerem aos seus talentos para apoiar os nossos heróis na linha da frente na resposta ao COVID-19. A contribuição deles para esta luta despertará ânimos e arrecadará fundos necessários para o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 para a Organização Mundial da Saúde.”
“You Are The Champions” dos Queen + Adam Lambert fica disponível a partir de hoje em todas as plataformas digitais.
#YouAreTheChampions
#COVID19Fund
@rogertaylorofficial
@brianmayforreal
@adamlambert
@unfoundation
@WHO