Músico, compositor e poeta português. Lançou no início de 2017 o seu album de estreia "Stick to the Music" revelando-se então ao grande público, em particular com o poema "Hei-de Amar-te a Vida Inteira", um stickista virtuoso, dotado de particular sensibilidade e de musicalidade refinada.
Com edição prevista para a Primavera 2018, "Do Amor e Outras Histórias" é um disco em que tudo se estrutura e unifica em torno de relatos concretos, onde Rodrigo Serrão acompanhado pelo seu Chapman Stick® mergulha definitivamente na música das palavras e se revela por completo como Contador de Histórias, trovador no Séc. XXI, assumindo influências tão marcantes como José Afonso, Chico Buarque ou Tom Waits.
Acompanhado pelo seu Chapman Stick, do qual é o único executante em Portugal, Rodrigo Serrão irá concluir a tournée Nacional de estreia regressando a casa, ao Ribatejo, no Auditório da Casa do Povo de Aveiras de Cima, Azambuja, no dia 8 de Dezembro.
Iniciada em Fevereiro passado no Centro Cultural do Cartaxo, o artista levou a sua musica a auditórios e salas de espectáculo em locais tão variados como: Faro, Albufeira, Barreiro, Almada, Lisboa, Cascais, Covilhã, Buçaco, Ericeira, Maia, Porto, Vila Real e Lamego. Pelo meio teve ainda tempo de participar em festivais em Espanha, França e Tunisia.
Natural contador de Histórias, Rodrigo Serrão é a imagem do trovador itinerante moderno: através das canções, histórias e peças instrumentais com as quais rendilha os seus espectáculos, navega constante e de forma imperceptível entre a tradição e a modernidade.
Apresenta-se regularmente ao vivo em Portugal e festivais internacionais e, sendo o único músico a representar a Cultura Portuguesa em concerto com o Chapman Stick®, é por isso mesmo reconhecido como um dos seus grandes embaixadores a nível internacional.