So sabi é um estado de espírito; em kriolo significa estar livre, relaxado, num estado de alma de bem consigo mesmo, de aceitação.
Especificamente nesta canção contamos uma história em duas partes, entre duas relações:
Uma, de um casal em que a coexistência e a vida em sociedade e sobrevivência do dia a dia juntamente com a personalidade de cada um, traz muitas tensões no lar e por vezes fica delicado manter a saúde da relação.
Outra é a busca (meu caso pessoal mas tambem transversal a muita gente) da relaçao de uma filha de pais estrangeiros com o seu país de origem, que a principio é muito fascinante mas que com o decorrer do tempo também mostra as suas ´garras´, por assim dizer morde-nos e mostra-nos que a nossa raiz verdadeira é dentro de nós mesmos, são os nossos valores e não um pedaço de terra em qualquer mundo, ou um língua.Honrosamente passa por ai mas não finalizamos aí. A história do mundo e do ser humano ainda está a ser escrita.
Este tema em estúdio foi muito difícil de fazer funcionar; tentei fazer coexistir dois mundos como no texto, o electrónico e o acústico e nao foi pacífico de todo. O beat maker trabalha com bpms (beats por minuto) muito mais elevados e os músicos, o instrumental, cantor, etc...brincam muito com a harmonia, melodia, silêncios...cada vez que passava o testemunho de um lado para o outro fugia-se da praça de convivio, enfim...foi um estudo, é preciso mais diálogo, temos muita gente talentosa por cá - era bom que se falássem mais - e foi uma honra gigante que todos tenham aceite entrar nesta conversa de doidos! Acho que para princípio de conversa tá bom.
Saudações
Sara Tavares