Depois de “Perto de Mim”, o seu último grande hit, SYRO traz-nos “Acordar”.
Esta é uma canção onde o artista se prende entre a ingenuidade e fantasia que existe na maneira de uma criança ver o mundo VS a realidade de alguém que cresce para ver o mundo com outros olhos.
Apesar de se tratar de uma reflexão profunda e introspetiva, “Acordar” aparece em tons de receita inspiracional num período em que o mundo inteiro pára e se refugia no seu “castelo” seguro dos males exteriores.
https://www.facebook.com/MusicSyro/
SYRO, também conhecido como Diogo Lopes começou a tocar bateria aos 12 anos, decidiu estudar música prática e teórica desde então, tendo-se formado em estudos de Jazz e Música Moderna.
Foi um dos fundadores da antiga banda de Pop Rock Caelum, mas entretanto, começa a sentir a necessidade de ter seu próprio espaço de expressão e identidade a solo.
SYRO lançou até a data alguns singles como vocalista, “Deixa Passar”, “E Agora”, “Sinto-me Bem” e "Perto de Mim".
Embora estejamos a falar de um músico “recém-nascido”, a música do SYRO alcançou rapidamente as principais rádios nacionais e podemos também ouvi-lo em séries de TV nacionais.
Nas suas músicas SYRO fala sobre pensamentos introspectivos sobre como vê o mundo em que vivemos e como se encaixa nele, recusando a plasticidade das letras dos dias modernos e sempre procurando a combinação perfeita entre sons inovadores ou contemporâneos e produções orgânicas e sinceras.
A propósito do lançamento de "Perto de Mim", SYRO, esteve à conversa com o Paulo Delgado na "Edição da Manhã" de 31 de Março, na Antena Livre.
Se ainda não ouviu, ouça aqui, e veja o novo vídeo "Acordar".