Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Incêndio Tramagal: ESPECIAL INFORMAÇÃO 23H (C/ ÁUDIO)

6/07/2022 às 23:30

Voltamos a abrir novo espaço ESPECIAL INFORMAÇÃO... a Antena Livre tem estado a acompanhar o evoluir do incêndio que deflagrou esta tarde, pelas 18:10, na freguesia de Tramagal, no concelho de Abrantes.

As chamas consomem mato e floresta entre as estradas municipais que ligam Tramagal a S. Miguel do Rio Torto e Tramagal - Bicas.

Às 22h, António Manuel de Jesus, comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes confirmava duas frentes de fogo, bastante extensas... o vento forte é um dos problemas a dificultar o combate.

De volta ao posto de comando deste incêndio, instalado em Chão de Lucas, fomos ao encontro do jornalista Jerónimo Belo Jorge.

Lembrar que já esta noite, às 20:39 teve início mais um incêndio no concelho de Abrantes, desta vez em Vale de Zebrinho, na freguesia de S. Facundo e Vale das Mós. Na vigilância ao fogo que consumiu mato, estão 17 operacionais apoiados por cinco viaturas. Este incêndio, como ouvimos, já entrou em fase de resolução.

Já no concelho de Constância, na freguesia de Montalvo, às 21:20, deflagrou também um foco de incêndio em mato que entretanto já foi resolvido.

Noite muito complicada para os bombeiros e já na primeira noite de muitos dias de condições difíceis em termos atmosféricos.

E amanhã, pelas 12 horas, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, preside à reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional (CCON), na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Participam também na reunião o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, e a secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar.

A reunião vai ter lugar na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Carnaxide.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB