Antena Livre
Deseja receber notificações?

Autárquicas: Catarina Martins assume objetivo do BE de ganhar a Câmara de Torres Novas

26/09/2017 às 00:00

A coordenadora do BE, Catarina Martins, assumiu hoje o objetivo do partido vencer as eleições autárquicas de domingo em Torres Novas e eleger a atual vereadora Helena Pinto como presidente de câmara.

"Espero que o BE vença as eleições autárquicas em Torres Novas. Estou aqui porque a Helena Pinto é a melhor presidente de câmara que Torres Novas pode ter e o seu mandato como vereadora e o trabalho que toda esta equipa tem feito falam por si", disse Catarina Martins aos jornalistas no final de uma visita ao mercado de Torres Novas, distrito de Santarém, na qual esteve acompanhada pela candidata bloquista.

A coordenadora do BE elevou assim a fasquia para as eleições autárquicas de domingo, depois de já ter assumido que o partido quer dar 'um salto', mudar o mapa autárquico e aumentar o número de mandatos em relação a 2013, quando perdeu Salvaterra de Magos e conseguiu apenas oito vereadores a nível nacional, com 2,42% dos votos.

Já durante a campanha, Catarina Martins traçou o objetivo eleitoral de reconquistar a Câmara de Salvaterra de Magos, autarquia que o partido perdeu em 2013 e à qual volta a apresentar a antiga presidente Ana Cristina Ribeiro.

A Câmara de Torres Novas é liderada, com maioria absoluta, pelo PS, que elegeu em 2013 como presidente Pedro Ferreira com 44,7% (quatro mandatos), tendo o PSD conseguido 17,1% (um mandato), a CDU 16% (um mandato) e o BE 9,9% (um mandato).

Concorrem às eleições autárquicas de Torres Novas Filipa Rodrigues (PCP), Miguel Bento (CDS-PP), Pedro Ferreira (PS), Helena Pinto (BE) e João Oliveira (PSD).

Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
PUB