Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: João Morgado candidata-se à liderança da JSD

20/01/2023 às 15:49

As eleições para a Comissão Política de Secção da JSD de Abrantes vão realizar-se no próximo dia 11 de fevereiro, na sede do PSD de Abrantes.

Em comunicado, João Morgado lembra que nos últimos 5 anos esta estrutura esteve desativada, “algo que não poderia nunca ter acontecido num município com a dimensão de Abrantes”. Desta feita, “após reunir a equipa certa, com jovens de várias faixas etárias, varias áreas de formação e com o mesmo interesse e empenho, o de trazer uma nova esperança a Abrantes, decidi ser candidato à liderança da JSD de Abrantes”.

João Morgado tem 22 anos, nasceu e cresceu em Rossio ao Sul do Tejo, tendo vivido três anos na Covilhã, onde se licenciou em Ciência Política e Relações Internacionais, com um Erasmus em Madrid e um ano em Coimbra, para iniciar o Mestrado em Administração Público-Privada. Presentemente, é rececionista no Luna Hotel Turismo de Abrantes. Em representação do PSD e da JSD, é membro da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, concelheiro nacional da JSD e vice-presidente da JSD Distrital de Santarém, bem como membro da Assembleia Distrital de Santarém do PSD, em representação de Abrantes.

O mote da candidatura é "Trazer uma nova esperança" e João Morgado assume que “a nossa linha de ação será primeiro escutar os jovens, depois projetar um programa com base na nossa visão para o Município que servirá de suplemento ao programa do PSD e depois executar esse programa. Queremos também ter jovens militantes em todas as freguesias para podermos auxiliar o PSD a estar mais presente no território. Tentaremos dinamizar debates, colóquios e conversas informais com autarcas e ex-autarcas, e políticos de âmbito local e nacional, muito focados na formação política dos jovens”. O candidato à Juventude Social Democrata de Abrantes afirma ainda que “não iremos esquecer a parte lúdica, algo que também marca a génese da JSD”.

O candidato a vice-presidente é João Mira e o candidato a presidente do Plenário é Pedro Coelho.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB