Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

PSD: Jorge Gaspar assume candidatura à Comissão Política Distrital

30/06/2022 às 12:17

O militante do PSD Cartaxo e que já foi vereador da Câmara Municipal do Cartaxo, Jorge Gaspar, vai ser candidato à Comissão Política Distrital do partido nas próximas eleições.

Consciente de que “há muito para mudar no PSD para que o Partido volte a merecer a confiança dos portugueses” e de que “os militantes de base e as estruturas distritais do Partido são imprescindíveis nesse processo”, Jorge Gaspar, militante do PSD Cartaxo, diz que será candidato à Comissão Política da Distrital de Santarém do Partido Social Democrata “quando for aberto o respetivo processo eleitoral” e que o assume desde já porque “a intervenção política tem de ser feita com frontalidade e transparência e não com calculismo nem opacidade”.

Afirma Jorge Gaspar que quer, “com humildade, mas também com muita convicção, um PSD que lidere a agenda política no distrito de Santarém e que mostre que os grandes problemas do país – desde logo, na saúde e nas fragilidades do SNS, na educação e nas crescentes dificuldades do sistema de ensino e na economia e na permanente dificuldade de criar riqueza – são problemas concretos que prejudicam e dificultam a vida das pessoas, das empresas e das instituições do território e do distrito de Santarém”. Acrescenta querer “igualmente um PSD que se preocupe com os serviços públicos e as suas debilidades e que tenha uma palavra para as IPSS e as suas dificuldades, com isso contribuindo para reaproximar do Partido Social Democrata dois segmentos eleitorais que de nós se foram afastando: os funcionários públicos e os idosos”.

Garantindo que “esta é uma candidatura pelo PSD e pelo distrito de Santarém e não uma candidatura contra qualquer dos seus companheiros de Partido”, diz ser “candidato independentemente de quem também o venha a ser e valorizarei sempre o papel de todos os dedicados militantes do PSD”.

Jorge Gaspar diz que avança para esta candidatura em 2022 “precisamente porque no horizonte do mandato de dois anos não estão agendadas eleições legislativas e o PSD precisa de tempo para trabalhar sem estar ocupado nem preocupado com listas de candidatos a deputado”. “Há muito para fazer e eu quero ajudar a fazer o que tem de ser feito”, termina Jorge Gaspar.

Jorge Gaspar é licenciado em Direito e professor Especialista com Provas Públicas (PePP) em Direito do Trabalho. Diretor da Consulting by AIP – Unidade de Consultoria da AIP (Associação Industrial Portuguesa) desde janeiro de 2021. Consultor e professor do ensino superior desde 1993. Entre outras atividades, foi consultor jurídico da Presidência do Conselho de Ministros (2000-2001), chefe do Gabinete do Secretário de Estado do Trabalho (2002-2005), presidente do Conselho Diretivo do Instituto para a Segurança Higiene e Saúde no Trabalho – ISHST, IP (2005-2007), sócio-gerente da Inovvalor – Formação, Estudos e Consultoria, Lda. (2007-2011), chefe do Gabinete do Secretário de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa (2011-2013), presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional – IEFP, IP (2013-2016) e sócio-gerente da Jorge Gaspar Consultores – Estratégia e Desenvolvimento, Lda. (2016-2021).

Foi vereador na Câmara Municipal do Cartaxo (2017 – 2021).

Foto: Facebook de Jorge Gaspar

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB