Antena Livre
Deseja receber notificações?

Abrantes: José Moreno reconduzido na liderança da concelhia do PSD (c/áudio)

30/06/2024 às 14:25

Depois de se ter demitido, em meados de maio, da concelhia de Abrantes do PSD, José Moreno Vaz voltou a assumir o cargo depois das eleições antecipadas deste sábado, dia 29 de junho.

Na altura em que se demitiu, José Moreno Vaz assumiu à Antena Livre uma decisão ponderada, sem crises internas, apenas para clarificar o trabalho de uma estrutura que deverá estar já a trabalhar para as eleições autárquicas de 2025.

Na entrevista de maio à Antena Livre o então líder concelhio demissionário vincou a necessidade de dar mais tranquilidade e tempo ao partido para um processo que “não é fácil e implica muitas noitadas.”

Na altura em que apresentou a demissão, Moreno afastava cenários de recandidatura ao cargo, mas era a posição do momento, que poderia mudar ao longo de mês e meio de distância para o ato eleitoral interno.

Nestas eleições apresentou-se uma única lista, encabeçada por José Moreno Vaz. De acordo com a estrutura social-democrata votaram 51% dos militantes ativos, que foram unânimes na escolha destes dirigentes, ou seja, a lista A obteve 100% dos votos. 

Em declarações à Antena Livre, o agora reeleito líder do PSD, explicou os motivos para aceitar de novo o desafio e revela que ainda não há nomes para as autárquicas do próximo ano. Garante que só após a primeira reunião da nova estrutura, que deverá acontecer na próxima sexta-feira, é que vão começarar a preparar o dossier Autárquicas 2025. 

José Moreno Vaz

Agora, nos próximos dois anos, José Moreno Vaz conta com João Fernandes e João Morgado como vice-presidentes da concelhia social-democrata. O secretário-geral é Rui Baptista dos Santos e o tesoureiro José Rocha. A concelhia conta ainda com os vogais João Miguel Salvador, João Mira, Pedro Coelho, Maria Luísa Ruivo, Paula Ramos, Rodrigo Leitão, Francisco Prates, João Miguel Cravo, Diogo Valentim, Bárbara Damásio e Liliana Matos.

Já a Mesa do Plenário passa a ser liderada por Luís Nuno Ablú Dias que tem como vice-presidente Fernando Teimão, como secretária Paula Cristina Reis e como suplente Maria Horta Ferreira.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB