Antena Livre
Deseja receber notificações?

Mação: Tiago Sá volta a ser o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal

28/08/2017 às 00:00

O CDS-PP volta a candidatar Tiago Sá, assessor na área da comunicação, à presidência da Câmara de Mação, concelho do distrito de Santarém, nas eleições que se realizam a 01 de outubro.

Tiago Marques Dias Sá, 34 anos, arquiteto de formação e a exercer funções na área de comunicação e imagem, vive em Lisboa, mas sublinha o “imperativo de consciência” e o “apelo às raízes” da terra onde viveu a infância e cresceu para, tal como em 2013, se voltar a candidatar.

Tiago Sá disse à Lusa que se candidata porque nos últimos anos Mação “parou, “não acompanhou a evolução dos tempos” e houve “um distanciamento de tudo e de todos”, pelo que o concelho precisa de “uma nova perspetiva e um rumo diferente”, de políticas que atraiam investimento e que centrem a atenção nas pessoas, sobretudo depois “dos dias difíceis” dos incêndios que afetaram a região.

Nas eleições de 2013, Tiago Sá conquistou 2,2% dos votos, numa eleição em que Vasco Estrela manteve o município sob gestão social-democrata, com 52,75% dos votos, elegendo três dos cinco membros do executivo.

O PS, numa lista liderada por Nuno Neto, elegeu os restantes dois vereadores (35,7% dos votos), tendo a CDU, com Arminda Santos, obtido 3,65% dos votos.

Nas eleições do próximo dia 01 de outubro, o advogado Vasco Estrela, 46 anos, volta a ser o candidato do PSD, o PS candidata o independente Nuno Barreta, enfermeiro de 41 anos, a CDU apresenta a comerciante Fátima Pereira, 61 anos, e o CDS-PP o assessor de comunicação Tiago Sá, 34 anos.

Integrando a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Mação tem uma área de 399,98 quilómetros quadrados e seis freguesias. Em 2013, tinha 6.887 eleitores inscritos, tendo votado 5.009 (72,73%).

Lusa

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
PUB