A CDU apresentou, através de comunicado, as candidatas à Câmara e Assembleia Municipal de Mação.
Para ser candidata à presidência da Câmara de Mação a CDU escolhei Maria do Rosário Nicolau, natural de Vila de Rei, mas durante anos foi Técnica Administrativa no Centro de Saúde Mação onde se aposentou.
De acordo com a estrutura da coligação “o gosto pela atividade cívica levou-a após o 25 de Abril de 1974 a integrar o grupo dinamizador das assinaturas necessárias para abrir o curso noturno em Mação, exclusivamente orientado para trabalhadores estudantes.”
Atualmente está aposentada, mas “é uma ativa amante da natureza, frequenta a Universidade Sénior de Mação tendo sido sócia fundadora da Associação Juventude Seniores de Mação.”
De acordo com a CDU conhece a realidade do concelho onde reside e será a garantia de que a CDU no concelho de Mação estará na linha da frente na defesa dos serviços públicos: Saúde, Serviço de Finanças, Tribunal entre outros serviços de proximidade, exigindo soluções concretas para os problemas reais que afetam as populações.
A CDU aponta ainda algumas linhas prioritárias para este concelho, como a luta pela gestão pública da água e saneamento básico, o combate à desertificação, o desenvolvimento económico, a fixação de jovens, a habitação a custos mais acessíveis, o
ambiente, a gestão florestal, o turismo, o movimento associativo, a defesa dos pequenos comerciantes e do tecido empresarial, assim como a resposta às questões que marcam o dia a dia das populações serão uma prioridade.
Já Rita Coutinho será a primeira candidata à Assembleia Municipal de Mação. Tem 48 anos, é técnica de apoio aos utilizadores das tecnologias de informação. Desde maio de 2018, reside na aldeia de Ribeira Boas Eiras, União de freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, concelho de Mação.
Desde jovem ligada ao movimento associativo é membro do Grupo Etnográfico “Os Esparteiros” de Mouriscas, desde 2019, e à “Associação de Melhoramentos Monte Penedo, Ribeira Boas Eiras e Espinheiro”.