Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Legislativas 2022: PS ganha em Abrantes, Constância, Mação, Sardoal e Barquinha. PSD Ganha em Vila de Rei (EM ATUALIZAÇÃO)

30/01/2022 às 21:11

As projeções das televisões apontaram, às 20 horas, a vitória do PS nas eleições legislativas. Nas mesmas projeções foi divulgada uma diminuição da abstenção.

Às 21 horas o distrito de Santarém tinha ainda 14 freguesias por apurar, mas os concelhos de Abrantes, Constância, Mação, Sardoal e Barquinha o PS foi o partido com mais votos, enquanto que em Vila de Rei ganhou o PSD.

Nos seis concelhos o CHEGA ficou em terceiro lugar e no quarto e quinto o BE ou a CDU.

Comunista António Filipe falha eleição para a AR

O histórico deputado comunista António Filipe falhou hoje a eleição para a Assembleia da República no distrito de Santarém, segundo os resultados oficiais divulgados pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

Com oito mandatos já atribuídos, Santarém foi o primeiro distrito a eleger um deputado do Chega, Pedro Frazão, além de cinco parlamentares do PS e três do PSD. O cabeça de lista da CDU, António Filipe, que entrou para o parlamento em 1989, não conseguiu ser eleito.

O PCP perde um dos seus deputados mais antigos e com mais destaque nos trabalhos da Assembleia da República.

O PS elegeu em Santarém a ministra Alexandra Leitão e Hugo Costa, Maria do Céu Antunes, Mara Lagriminha e Manuel Afonso.

Já o PSD conseguiu três mandatos, elegendo Isaura Morais, João Moura e Inês Barroso.

(EM ATUALIZAÇÃO)

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB