Antena Livre
Deseja receber notificações?

Santarém: Ricardo Carlos eleito presidente da JSD Distrital

19/03/2024 às 17:19

A Juventude Social Democrata Distrital de Santarém elegeu os novos órgãos no VII Congresso que decorreu no passado sábado, dia 16 de março, em Fátima.

Ricardo Carlos, formado em gestão e a trabalhar na área dos sistemas de informação, foi eleito presidente da Comissão Política da JSD Distrital. Membro da Assembleia Municipal de Tomar, concelho de onde é natural e onde reside, refere que “os jovens assumem um grande valor na sociedade, mas que estão a sofrer com o atual contexto económico e que é fulcral implementar medidas que fixem os jovens no nosso país e distrito. Como forma de reter os jovens talentos, o distrito de Santarém demarca-se por oferecer uma elevada qualidade de vida. Mas ainda existem muitas lacunas, faltando habitação a custos acessíveis ou oferta de emprego qualificado. Sendo que o teletrabalho é sem dúvida uma oportunidade, dada a proximidade com a área metropolitana de Lisboa”.

Ricardo Carlos assume que a JSD Distrital tem como responsabilidade atuar como um parceiro ativo no reforço das concelhias da JSD, assim como reativar as concelhias inativas.

Beatriz Martins, vereadora na Câmara Municipal de Santarém, foi eleita para presidir à mesa do Conselho Distrital.

 

Comissão Política

Presidente: Ricardo Carlos (Tomar)

Vice-presidentes: Pedro Gomes (Ourém), Inês Bernardino Morais (Rio Maior), João Morgado (Abrantes), Matilde Cunha (Cartaxo)

Secretário-Geral: João Baeta (Santarém)

Secretários-Gerais Adjunto: Francisco Potier Dias (Coruche), Luís Colaço (Rio Maior)

Vogais: Luís Pedro (Ferreira do Zêzere), Isabel Carloto (Entroncamento), Diogo Barata (Santarém), Patrícia Silva (Tomar), Manuel Nascimento (Torres Novas), Daniel Nunes (Salvaterra de Magos), Daniela Dias (Ourém), João Freire (Coruche), Pedro Estrela (Mação)

Vogais Suplente: Adriano Martins (Sardoal), Mariana Pisco (Santarém), Tiago Sousa (Constância), Clara Minhoto (Mação), Afonso Santarém (Santarém), Luís Martins (Almeirim), Afonso Lavrador (Sardoal), Guilherme Grácio (Tomar)

 

Gabinetes:

Estudos: João Mira

Formação: Rafaela Cortês

Ensino Superior: João Fonseca

 

Mesa do Conselho Distrital

Presidente: Beatriz Martins (Santarém)

Vice-presidentes: Diogo Carvalho (Rio Maior), Pedro Verdasca (Ourém)

Secretários: Martim Nogueira (Cartaxo), Francisco Santos (Torres Novas)

Suplentes: Beatriz Moura (Ourém), Isis Simas (Tomar)

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2024
Jornal de Abrantes - junho 2024
PUB