Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Programação

PODCAST: ROGÉRIO GODINHO foi convidado especial da «Edição da Manhã» | OUÇA AQUI

21/04/2023
PODCAST: ROGÉRIO GODINHO foi convidado especial da «Edição da Manhã» | OUÇA AQUI

Rogério Godinho é um artista multifacetado - pianista, cantor e compositor, cuja formação passou pela Universidade de Évora, Lemmensinstituut (Bélgica) e no Hot Club de Portugal, que tem na fotografia, nas filmagens e na poesia outras manifestações do seu universo artístico, como criador. 

Nos seus trabalhos e espectáculos procura sempre que haja uma forte ligação entre a mensagem e a música, servindo um conceito e uma estética que vai definindo. 

O seu novo álbum "We Change", que começou a ser divulgado a 9 de Dezembro de 2022, com o single "Reset", surge da necessidade que sentiu em ter a sua mensagem entendida para além da Língua Portuguesa, quebrando fronteiras numa arte em que, na realidade, estas não devem existir. Este disco é a prova que não devem, também, existir limites na criação, dado que cada pessoa tem em si muitas "outras personalidades" e facetas, devendo manifestá-las quando assim lhe fizer sentido. 

Em 2015, editou o seu primeiro trabalho discográfico - “ETERNO REGRESSO”, num estilo distinto, também com música original por si composta e uma narrativa subjacente, em que transpareciam algumas das suas influências: o Fado, o Jazz e a Música Popular Brasileira (MPB), com muitos elementos clássicos também presentes. Tratou-se de um conceito maioritariamente intimista, onde a palavra, a imagem e a música são indissociáveis.

Em 2017 editou uma música que compôs em homenagem a Bernardo Sassetti, artista que muito admirava, a que chamou “Para Sassetti”.

Mais recentemente, editou a sua composição “Évora, Cidade do Mundo”, que fez parte do documentário do realizador Jorge de Sá, dedicado à distinção de Évora como cidade Património Mundial, por parte da UNESCO.

A ligação da sua música à obra de Fernando Pessoa tem despertado interesse junto da “comunidade pessoana”, nomeadamente, através da Casa Fernando Pessoa, onde já actuou por diversas vezes.

A partir da edição do seu primeiro disco, “Eterno Regresso”, teve a oportunidade de ver o seu trabalho apresentado nomeadamente na Antena 1, RTP, Rádio Amália, Rádio Nacional Española e Rádio Clásica, ambas pertencentes à rTVE, de Espanha.

Às 00h00 de sexta-feira, 21 de Abril 2023 foi dado a conhecer o mais recente avanço do disco "We Change". O novo tema chama-se "Love is Art", e foi o mote para a conversa do músico com Paulo Delgado na "Edição da Manhã" desta sexta-feira!

Se não ouviu na rádio, OUÇA AQUI:

24 abr 2024
24.0 °C
Humidade
35 %
Pluviosidade
0.0 mm
Vento
7.1 km/h
Nascer do Sol
05:36
Pôr do Sol
19:14