Entre os dias 2 e 4 de agosto realiza-se a 12ª Volta a Portugal de Cadetes, com início na cidade de Abrantes, no dia 2 de agosto, passando também por Tomar e com chegada a Ourém no dia 4 de agosto.
Antes, durante e depois da passagem dos ciclistas, o trânsito vai sofrer condicionamentos nos locais indicados.
O Comando Distrital de Santarém da PSP divulga que, no dia 2 de agosto (sexta-feira) em Abrantes, os condicionamentos e cortes de trânsito vão ser os seguintes:
Percurso e horários da etapa (VEJA AQUI)
Já dia 3 de agosto (sábado), a 81ª edição da Volta a Portugal passa pelo Médio Tejo e há também condicionamentos no trânsito nos concelhos de Vila Nova da Barquinha, Constância, Abrantes, Mação e Gavião.
A 3ª etapa da Volta vai ter uma meta volante junto ao RAME, por volta das 14h25 da tarde, passando depois pla rotunda do olival e seguindo para mouriscas.
Em comunicado, o Comando Distrital de Santarém da PSP informa que no dia 3 de Agosto de 2019 a Volta a Portugal em Bicicleta vai passar por Santarém, Torres Novas, Entroncamento e Abrantes.
"O policiamento terá início pelas 09H00, do dia 03 de Agosto de 2019, e afectará a normal circulação rodoviária na área de responsabilidade do Comando Distrital da PSP de Santarém, nomeadamente nas cidades de Santarém, Torres Novas, Entroncamento e Abrantes", divulga a nota.
O Comando Distrital de Santarém da PSP divulga que, no dia 3 de agosto (sábado) em Abrantes, os condicionamentos e cortes de trânsito vão ser os seguintes:
Percurso e horários da etapa (VEJA AQUI)
Notícia relacionada: Volta a Portugal passa pelo Médio Tejo
A PSP informa ainda que "o percurso e as artérias adjacentes serão interditados ao trânsito com alguma antecedência relativamente à passagem dos atletas, não sendo permitida a circulação de veículos ou a travessia de peões" e deixa alguns concselhos para que o evento decorra sem quaisquer incidentes, nomeadamente: "planeie as suas deslocações às áreas afetadas pelos cortes e restrições de trânsito para antes ou depois dos horários já referidos; como condutor ou peão respeite integralmente as indicações e orientações dos elementos policiais; não force, desloque ou remova qualquer barreira de segurança ou de corte de trânsito colocadas pela organização ou pela PSP. As mesmas estão nos locais para garantir a segurança de todos, condutores, espectadores e ciclistas.sito colocadas pela organização ou pela PSP. As mesmas estão nos locais para garantir a segurança de todos, condutores, espectadores e ciclistas".