Antena Livre
Deseja receber notificações?

Abrantes: Aeronave cai em Carvalhal e provoca incêndio

3/07/2024 às 15:12

O alerta para a queda de uma aeronave, que provocou um incêndio, foi dado por uma popular às 13:26 horas desta quarta-feira, que ligou diretamente para os Bombeiros Voluntários de Abrantes. Segundo a informação dada na altura, uma aeronave teria caído junto à igreja antiga de Carvalhal, tendo dado início a um foco de incêndio.

António Manuel Jesus, comandante dos Bombeiros de Abrantes, confirmou a informação e explicou que a senhora que deu o alerta não sabia o número de vítimas.

Os meios deslocaram-se para o local “e realmente tratou-se de uma aeronave que caiu, bateu nos fios e provocou o incêndio”. A bordo da aeronave seguia apenas o piloto, que foi assistido no local pela equipa de emergência dos Bombeiros e depois pelos técnicos do INEM. Não necessitou de cuidados hospitalares, tratando-se de um ferido leve.

Quanto à aeronave, tratou-se de um ultraleve, modelo SeaMax M-22.

Relativamente ao incêndio, propagou-se “a uma área de mato de cerca de 500 m2” e, duas horas depois estava dominado e entrava em fase de rescaldo.

Deslocaram-se ao local do acidente viaturas das corporações de “Abrantes, Sardoal, Tomar, Vila de Rei, Barquinha, Entroncamento e Constância” devido a tratar-se de uma zona crítica de incêndios florestais. No apoio estiveram ainda várias carrinhas de 1.ª intervenção de Juntas de Freguesia, o helicóptero de intervenção rápida de Sardoal, a GNR, INEM e a VMER do Médio Tejo.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB