Antena Livre
Deseja receber notificações?

ALCANENA: BE questiona Governo sobre novos episódios de “odores nauseabundos”

23/07/2020 às 00:00

A deputado do BE eleita por Santarém, Fabíola Cardoso, questionou hoje o Governo sobre novos episódios de poluição em Alcanena, com “odores nauseabundos, intensos e prejudiciais para a saúde da população”.

Numa pergunta dirigida ao ministro do Ambiente e da Ação Climática, a deputada refere o protocolo assinado em 2009, que visava uma ampla intervenção no sistema de tratamento de águas residuais de Alcanena, e a criação, em 2019, de uma empresa para gerir este sistema, questionando o que leva a que persistam os problemas ambientais neste concelho do distrito de Santarém.

Em concreto, Fabíola Cardoso pergunta se as entidades fiscalizadoras foram notificadas de descargas ilegais no sistema de tratamento de águas residuais de Alcanena no mês de julho, se foram realizadas ou estão previstas ações inspetivas para determinar a origem da poluição e quais são as consequências e as conclusões das ações inspetivas.

Por outro lado, pergunta se há entidades a utilizar o sistema de tratamento de águas residuais sem a devida licença, se algumas não cumprem o pré-tratamento de efluentes e, se sim, quais e que medidas prevê o Governo adotar para evitar que se repitam episódios de poluição ambiental no município.

Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - fevereiro 2025
Jornal de Abrantes - fevereiro 2025
PUB