No início do mês a Câmara de Abrantes procedeu a ajustes do trânsito em Alferrarede, nomeadamente no cruzamento da Rua José Dias Simão com a Rua do Tecnopolo. Apesar de ter sinalização e visibilidade era um cruzamento com muitos acidentes e considerado um dos pontos negros no Conselho Municipal de Segurança.
A Câmara alterou a circulação do trânsito e colocou pinos no cruzamento pode forma a ordenar a circulação.
Esta alteração provocou muitas reações negativas nas redes socais e alguns comerciantes contactaram a União das Freguesias de S. João, S. Vicente e Alferrarede e Câmara de Abrantes onde mostraram o desagrado pelas alterações introduzidas.
Nas redes sociais foram apontados dedos à Câmara e apontaram-se soluções como a colocação de semáforos ou lombas, por forma a evitar que aquela via se tornasse numa pista de “alta-velocidade”.
Agora, e depois de ouvidos os comerciantes e moradores, em comunicado a autarquia explica que “as alterações incidem na inversão do sentido do trânsito na Travessa dos Armazéns, a consequente alteração de viragem à direita em vez de à esquerda da Rua Joaquim Rosado Rico para a Travessa dos Armazéns e o troço da Rua José Dias Simão entre a Rua do Tecnopolo e a Travessa dos Armazéns que até agora tinha apenas um sentido (sul-norte), passando a ter os dois sentidos do trânsito”.
As alterações entram em vigor esta quinta-feira, 31 de outubro, ao final do dia.
Infografias: CM Abrantes