O grupo Altri e o Estado português formalizam hoje a assinatura de dois contratos de investimento, no valor de 125 milhões de euros, numa cerimónia que será presidida pelo primeiro-ministro, António Costa.
Estes dois contratos correspondem a investimentos de 40 milhões de euros na Celbi, unidade na Figueira da Foz, e 85 milhões de euros na Celtejo, em Vila Velha do Ródão, segundo o grupo.
Estes investimentos permitirão, através da introdução de inovação, tornar os processos de produção de pasta mais eficientes e aumentar a capacidade instalada, de acordo com o grupo Altri.
A assinatura dos dois contratos de investimento terá lugar na sede da Celbi, na Leirosa, na Figueira da Foz, e a cerimónia contará ainda com as presenças dos ministros da Economia e da Agricultura e do secretário de Estado da Indústria, de acordo com a Altri.
O grupo português dedica-se à produção de pasta de papel nas suas três unidades - Caima, em Constância, Celtejo, em Vila Velha do Ródão, e Celbi, na Figueira da Foz, desenvolvendo ainda atividade na gestão da floresta, onde detém cerca de 85 mil hectares, e na produção de energia a partir da biomassa.
A Altri exporta cerca de 95% da sua produção para a Europa, mas também para a China e resto do mundo.
A empresa tem um volume de vendas superior a 665 milhões de euros.
Lusa