Antena Livre
Deseja receber notificações?

Assembleia de Constância exige regularização no trânsito de estrada militar

3/07/2019 às 00:00

Há várias meses que se encontra condicionada uma faixa de rodagem da estrada que faz a ligação entra a Estrada Nacional 118 e o Campo Militar de Santa Margarida. Neste sentido, depois de abordagens de vários cidadãos que percorrem aquela via de acesso ao Campo Militar e à aldeia de Malpique, a CDU de Constância apresentou uma moção na Assembleia Municipal de sexta-feira da semana passada para que seja solicitado ao “Ministério da Defesa Nacional que com a maior urgência regularize, em segurança, a circulação em duas faixas na Estrada Militar que serve o Campo Militar de Santa Margarida e a população do Lugar de Malpique”.

António Santos, da CDU, leu a moção que revela que a estrada está condicionada devido ao perigo ao perigo de derrocada de algumas grandes rochas que ladeiam a via e que levou o Exército a colocar baias de segurança, estando o trânsito a processar-se de forma condicionada em parte do troço.

No texto da moção, a CDU refere que “é para todos notório o constrangimento e perigo que implica a redução a uma faixa de circulação para todos os utilizadores da via”.

Dado o arrastar da situação, moradores e utilizadores da via têm abordado os eleitos para que se interceda junto das entidades responsáveis, nomeadamente o Ministério da Defesa Nacional, já que a via é da sua responsabilidade apesar de ser também o acesso à aldeia de Malpique.

A moção, aprovada por unanimidade, vai ser enviada A moção vai ser enviada ao Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas e ao General Comandante do Campo Militar de Santa Margarida, bem como ao Secretário de Estado da Defesa, Comissão Parlamentar da Defesa e Grupos Parlamentares da Assembleia da República.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - novembro 2024
Jornal de Abrantes - novembro 2024
PUB