Município Abrantes
PUB

Abrantes: Dois mortos e quatro feridos em colisão rodoviária na EN2 (ATUALIZADA C/ÁUDIO)

23/06/2022 às 15:16

A colisão rodoviária que ocorreu esta manhã na EN2 em Arrifana, freguesia de São Miguel do Rio Torto/Rossio ao Sul do Tejo, fez esta manhã duas vítimas mortais e quatro feridos. A colisão, entre um veículo pesado de mercadorias e um veículo ligeiro de passageiros ocorreu cerca das 10 horas.

No ligeiro de passageiros, que circulava no sentido Bemposta - Abrantes, estavam dois adultos (36 e 30 anos) e três crianças (8, 6 e 2 anos). As vítimas mortais, ambas do sexo masculino, são um homem de 36 anos e uma criança de 8 anos. Os feridos foram transportados para o Hospital de Abrantes.

Quando os meios de socorro chegaram ao local dois dos ocupantes da viatura ligeira estavam em paragem cardiorrespiratória (PCR) a quem foram efetuadas as manobras de reanimação pela equipa médica da VMER do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) unidade de Abrantes e pelas equipas de socorro dos bombeiros quando chegaram ao local. 

André Teodoro, segundo comandante dos Bombeiros de Abrantes, confirmou estes factos e referiu que quando as equipas chegaram ao local houve a necessidade de retirar uma vítima que estava ainda encarcerado na viatura ligeira, o que levou a um trabalho de estabilização das viaturas para que esta vítima fosse retirada do veículo.

André Teodoro, segundo comandante Bombeiros de Abrantes

A capitão Ribeiro, da GNR, coordenou esta força no terreno no corte da via e na investigação para apurar as causas do acidente.

No local estiveram 20 operacionais, apoiados por 8 viaturas das corporações de Bombeiros de Abrantes, Constância e Ponte de Sor (com uma ambulância de Suporte Imediato de Vida), a VMER do Médio Tejo e a GNR.

Às 12:45 os bombeiros ainda se encontravam a fazer a limpeza da via e a proceder à remoção dos veículos sinistrados, “nomeadamente o veículo ligeiro de passageiros” tendo a mesma sido reaberta ao trânsito por volta das 14 horas.

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - agosto 2022
Jornal de Abrantes - agosto 2022
PUB