Antena Livre
Deseja receber notificações?

Ponte de Sor: Festas assinalam 39 anos de elevação a cidade a partir de quinta-feira

2/07/2024 às 17:04
DR Visit Portugal

Os artistas Mimicat, Irma, Fernando Daniel e Luís Trigacheiro são os cabeças de cartaz das festas de Ponte de Sor, que este ano celebram os 39 anos da elevação a cidade entre quinta e segunda-feira, anunciou hoje o município.

De acordo com uma nota da autarquia, as Festas da Cidade de Ponte de Sor vão decorrer na zona ribeirinha daquela cidade alentejana.

“Nós vamos apresentar uma programação eclética. Também vamos dar primazia aos grupos de dança e música locais”, disse a vereadora da Cultura, Sérgia Bettencourt, em declarações à agência Lusa.

Além da música, a iniciativa conta com uma mostra de artesanato e produtos regionais e com espaços dedicados à gastronomia representativa da região.

Em paralelo às Festas da Cidade, que vão ser inauguradas na quinta-feira pelas 19:00, vai decorrer a 10.ª edição da Feira Agroflorestal.

Também este ano, e dando continuidade ao que já aconteceu em 2023, as festas vão contar com espetáculos em dois palcos, no anfiteatro da zona ribeirinha e no palco Cidade.

Pelo palco da zona ribeirinha vão passar grupos de dança, bandas e orquestras do concelho e no palco Cidade Mimicat, na sexta-feira, Fernando Daniel, no sábado, Irmã, no domingo, e Luís Trigacheiro, na segunda-feira.

Estão ainda anunciados espetáculos com DJ para depois destas atuações.

Integrado nas celebrações está também o Festival de Artes de Rua “Bolota”, que, segundo Sérgia Bettencourt, vai envolver animação musical pelas ruas, estátuas vivas e palhaços.

No âmbito das festas, o Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor vai acolher a inauguração da exposição de arte contemporânea “Sempre e Nunca Mais”, de António Cachola, e o lançamento do livro “O Amor Mora no Andar de Cima”, de Fátima Lopes.

Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
Palavras chave:
Ponte de Sor Festas
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB