As festas de São João e da Cidade do Entroncamento regressam de 21 a 29 de junho, para nove dias com espetáculos musicais, folclore, tasquinhas, gastronomia, artesanato, atividades religiosas e atividades desportivas e de animação, anunciou hoje a autarquia.
Em comunicado, aquele município do distrito de Santarém destaca um evento que “marca a agenda cultural da região”, com um “programa diversificado que pretende ir ao encontro de diferentes públicos”, com a “dinâmica de espetáculos” a decorrer entre o palco do Largo José Duarte Coelho e o palco da Praça Salgueiro Maia, no centro histórico da cidade.
O primeiro dia de festa, 21 de junho, inicia às 18:30 com uma salva de balonas de tiro e arruada com a Banda do Carteiro, seguindo-se, às 21:30 no Palco Salgueiro Maia, um concerto da artista tomarense Caco, e do cantor Toy, às 22:00, no Palco Principal, com a animação posterior a cargo do DJ Hugo Luz.
Ao longo de nove dias, o evento conta com iniciativas culturais e lúdicas, nomeadamente concertos com Dillaz (dia 22), Tributo a Trovante (dia 23), Bizarra Locomotiva (dia 24), Força Suprema (dia 25), Filipe Santos (dia 26), Smells Like 90’s (dia 27), Julinho KSD (dia 28), e Expensive Soul (dia 29), entre outros, a par de uma mostra de artesanato, exposições, arraiais, dança, desporto, ilusionismo, animação de rua e gastronomia.
O dia 23 de junho é dedicado ao programa religioso, com missa de vigília na Igreja da Sagrada Família, seguida da procissão de S. João, com o dia 24 de junho, Dia do Padroeiro da Cidade, a integrar a missa de solenidade do nascimento de São João Baptista na Capela de São João.
Durante os nove dias do evento, organizado pelo município em conjunto com a comunidade local, particulares, instituições e associações, a Câmara do Entroncamento disponibiliza transporte urbano gratuito, assegurado pelos Transportes Urbanos do Entroncamento (TURE), na denominada linha das Festas.
Lusa