Antena Livre
Deseja receber notificações?

Tomar: Mais de três dezenas de bombeiros combatem incêndio em moradia

2/05/2024 às 11:47

Uma pessoa ficou ferida com gravidade num incêndio que deflagrou hoje numa moradia em Tomar e que, pelas 11:45, estava a ser combatido por mais de três dezenas de operacionais, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

“O alerta para incêndio em habitação unifamiliar em Casal da Segurança, na União de Freguesias de São João Baptista e Santa Maria Dos Olivais, em Tomar, foi dado às 09:05”, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional do Médio Tejo da Proteção Civil.

Segundo a mesma fonte, a moradia, localizada fora do centro de Tomar, no distrito de Santarém, foi “toda tomada pelas chamas”.

A fonte indicou ainda que há registo de “um ferido grave”, “por inalação de fumos”, que foi transportado para o Hospital de Abrantes, da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo.

A Lusa contactou a Câmara de Tomar para saber quantas pessoas residiam na moradia e se há necessidade de realojamento, mas fonte municipal indicou que os serviços estão ainda a analisar as eventuais necessidades.

Segundo a informação disponível às 11:45 no portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, nas operações de combate ao fogo, que continuava ativo, estavam envolvidos 37 operacionais, com o apoio de 14 veículos.

Lusa

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2024
Jornal de Abrantes - junho 2024
PUB