O Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo realizou-se hoje, 27 de outubro, para proceder à instalação da Presidência e Vice-Presidência da CIM do Médio Tejo, nos termos da alínea a) do artigo 90.º da Lei 75/2013 de 12 de setembro.
No decorrer da reunião, que teve lugar em Tomar, foi apresentada uma lista única, a qual foi aprovada por unanimidade, pelos 13 presidentes de Câmara do Médio Tejo.
Maria do Céu Albuquerque mantém-se na Presidência tendo sido reeleita para o quadriénio de 2017-2021. Foram igualmente eleitos os Vice-presidentes respetivamente Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação e Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar. A Presidência da CIM fica representada por duas forças políticas PS e PSD.
Maria do Céu Albuquerque agradeceu a confiança que lhe foi depositada, esclarecendo que irá “dar continuidade ao projeto que assumiu no anterior mandato, com o apoio dos autarcas que integram esta Comunidade Intermunicipal”. Referiu que “o caminho a percorrer é grande, e que tudo fará para que a região do Médio Tejo continue a crescer”.
Foi de igual modo eleito o Secretariado Executivo Intermunicipal, tendo-se optado por propor apenas o primeiro-secretário executivo. O nome escolhido para este órgão foi Miguel Pombeiro, secretário executivo no anterior mandato, ex-autarca durante 16 anos e conhecedor da realidade autárquica e dos projetos intermunicipais desta CIM.
O próximo passo será a instalação da Assembleia Intermunicipal que ocorre até 30 dias após esta instalação.