“Médio Tejo, tanto para descobrir”. É este o mote que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo leva este ano até à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre os dias 1 a 5 de março, na FIL, em Lisboa.
A BTL é a maior feira do setor turístico realizada em Portugal, e há vários anos que a CIM Médio Tejo marca presença e afirma a sua estratégia de turismo neste grande certame.
Em 2023, não será diferente e pode ser encontrada no stand da Turismo do Centro, no pavilhão 1, onde esta CIM se faz representar numa parceria com a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.
No evento, a CIM Médio Tejo vai apresentar o Campeonato Mundial de Wakeboard, que regressa à região de 30 de agosto a 3 de setembro, ao Lago Azul, em Ferreira do Zêzere. Vai também realizar o pré-lançamento da Rota dos Templários no Médio Tejo, uma nova oferta para quem visita a região e que representa o primeiro passo para uma rota nacional.
A programação não fica por aqui, há ainda destaque para o Cortejo que anuncia a Festa dos Tabuleiros, que decorrerá de 1 a 10 de julho, em Tomar, e para outros eventos, projetos e equipamentos culturais e turísticos dos 13 concelhos, que se irão mostrar junto dos milhares de visitantes que percorrerem a feira.
Para Anabela Freitas, presidente da CIM do Médio Tejo, a presença na BTL “é uma oportunidade única para nos afirmarmos enquanto região atrativa para visitar, ainda mais num ano em que o Médio Tejo vai receber eventos com uma projeção nacional e até internacional, como é o caso do Campeonato Mundial de Wakeboard e a Festa dos Tabuleiros, que atrai milhares de visitantes a Tomar e à região”.
“O desafio é para que nos visite, que assista às nossas apresentações durante os dias 3,4 e 5 de março, que não ficará arrependido e perceberá o potencial turístico que existe nesta nossa região, no Centro de Portugal”, salienta.
Durante os cinco dias em que decorre a BTL, para além da programação variada, o destaque vai também para os momentos gastronómicos, que irão fazer as delícias dos presentes.