A Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM), realiza esta sexta-feira, dia 23 de julho, pelas 15 horas, na Assembleia Municipal de Ourém, uma reunião de trabalho com os presidentes das Assembleias Municipais da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT).
A propósito deste encontro, Albino Almeida, presidente da ANAM, sublinha a importância do mesmo para debate de temas estruturantes da sociedade portuguesa, sublinhando que “ninguém nos perdoaria se falhássemos o desafio de aplicar, corretamente, este enorme instrumento de financiamento do nosso desenvolvimento coletivo que é o Plano de Recuperação e Resiliência. Neste sentido, as Assembleias Municipais devem ter voz e vez nesta matéria para que, efetivamente, as políticas decorrentes deste plano cheguem a todos as pessoas em Portugal”.
Inserida na iniciativa “ANAM em Diálogo 2.R – No caminho das regiões”, o evento é direcionado aos presidentes das Assembleias Municipais, decorrendo no âmbito da Estratégia Regional de Lisboa e à Estratégia Regional de Especialização Inteligente de Lisboa, tendo como intuito possibilitar uma verdadeira discussão das políticas regionais.
A palestra, agendada para as 15 horas, na Sala das Sessões da Assembleia Municipal de Ourém vai contar com as intervenções de Maria Teresa Mourão de Almeida, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, cuja intervenção será subordinada ao tema “Estratégia de Desenvolvimento Regional 2030 na região de Lisboa”.
No seguimento da reunião, decorrerá ainda, pelas 18 horas, a apresentação do livro “Poder Local em tempos de Covid-19” que contará com as intervenções dos professores André Dias Pereira e de Adalberto Campos Fernandes (ex-ministro da Saúde) e do investigador, e um dos autores desta obra, Luís Mota Almeida.
O evento encerrará com a cerimónia de entrega de prémios “ANAM 2021”.